Resenha | Destino - Ally Condie

Hey-ah!
Mais um resenha.

Autora: Ally Condie. [site]
Editora :Suma das Letras.
Ano 2011.
Páginas:240.
Leia um trecho do livro:PDF
Preço: 29,90 [Comprar]
Destino foi escrito pela Ally Condie e lançado pela Editora Suma das Letras em 2011. 
O livro tem a pegada de Jogos Vorazes, só que com uma diferença a Sociedade, eles controlam tudo, onde se mora, o que come, onde trabalha, com quem casa e até quando você morre. Tenho um caso de amor e ódio por esse livro, um por ele as vezes ser muito lento outra por bombardar as informações e o final nem vou comentar ... é tipo Ok... foi meio assim mas cadê queremos mais! 

Resenha:
Cassia está preste a conhecer o seu par, está muito ansiosa por esse dia ter finalmente chegado, em suas mãos ela não para de abrir e fechar o pó compacto que é sua relíquia, ao seu lado está Xander melhor amigo de infância despreocupado. É um dia muito importante.
Eles se encaminham para a Prefeitura onde vários jovens também estão ansiosos pelo grande Banquete do Par.

A Sociedade é quem escolhe o par perfeito, Cassia vê varias garotas tendo seu par revelado em um grande telão no meio do salão, os pares geralmente são escolhidos de outra Província, são exatamente perfeitos um para o outro. Quando chega sua vez e a tela fica escura e nada acontece por alguns minutos Cassia já pensa no pior, mas não, seu par estava ali no salão e é seu melhor amigo

Mesmo conhecendo Xander desde de pequeno e tão bem, sente a curiosidade em ver o micro-cartão com as informações de seu par, aí que finalmente o livro dá uma guinada...Ao invés de parecer a foto de Xander de repente a imagem de um garoto aparece no lugar, assustada Cassia, finge que nada aconteceu pois alem de ser um fato inédito na Sociedade um Par se da mesma Província e tão ligados o rosto daquele garoto não é tão desconhecido assim.

A foto era do Ky um garoto que ela conheceu quando nova e que também são amigos. Uma funcionaria que organiza os pares vai saber se aconteceu algo, Cassia confia nela e conta tudo.

Ela começa a se questionar e meio que perseguir Ky, logo ela percebe que não o conhece tão bem assim mesmo sendo amigos de infância  ele tem segredos, segredos que faz com que ela comece a pensar somente nele.Será que alguém está se apaixonando por alguém que não devia

De 50% do livro Ally(Autora) deixou os dois em uma montanha, todos os acontecimentos pra mim, não pareceram grande coisa pois o cenário não mudava, era só ali. Cassia lendo poemas proibidos, aprendendo a escrever, se apaixonando. 



O Xander não teve muito espaço no livro todo, acho que todas os momentos ele estava compreendendo o jeito esquisito que a Cassia estava agindo, estava lá todo apaixonado enquanto ela estava de mimimi com o Ky. 

Como eu disse minha história com esse livro é de amor e ódio. Acho que é o primeiro livro que eu leio que me deixa meio revoltada com a narrativa, mas como eu sempre digo eu posso não ter gostado mas talvez você goste e eu espero que goste. Eu vou ler os próximos livros da trilogia e conto para vocês aqui no blog, acho que até vou tentar ler novamente caso alguma coisa mude em relação ao livro eu prometo contar para vocês. 

Essa é uma das primeiras resenhas aqui do blog ainda estou melhorando aos poucos aguardo o seu comentário se já leu o livro e deixe ai também algo que posso melhorar. :) 
Beijos!


1 comentários:

  1. Oi, Ray.

    Já ouvi falar bastante desse livro e da série, mas essa, de fato, é a primeira resenha que leio. Sabe que eu também costumo torcer pelos coitadinhos? A única exceção foi em Jogos Vorazes, porque eu, simplesmente, me apaixonei por Peeta. O.K. Voltando... Quero muito ler essa série, pois amo distopias, mas acho que vou ficar com raiva da Cassia.

    Essa foi a minha primeira estada em seu blog. Amei e já estou te seguindo. ;)

    PS. Tem sorteio de livro nacional, "A Noiva Trocada" da autora Mônica Cadorin, lá no blog. Participe! http://goo.gl/f6dLH

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir