Resenha "Marcada" de P.C Cast e Kristin Cast


Hey-ah!


Mais uma resenha, tirei um tempinho para escrever as resenhas dos livros que eu li em março e uma delas é da Série House Of Night já ouviu falar? 

O primeiro livro "Marcada" da série foi lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Século em 2009 bem na época  que Crepúsculo estava bombando por aqui, mas acho  que não caiu na graça de muita gente não. Foi previsto inicialmente que teria 9 livros mas já foi lançado "Escondida" o decimo livro, fiz uma pesquisa aqui e pelo visto vai ser 12 livros. 



Autoras: P.C CAST e KRISTIN CAST.
Editora: Novo Século.
Série: 1-12.
ISBN: 978-85-7679-229-1.
Páginas: 328.
Data de Lançamento: 27/05/2009.
Preço médio:29,90.

Nota: # # #  
 
Sinopse:
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo .Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.


Resenha
Zoey só estava preocupada com a sua prova de Geografia quando foi marcada, fazendo com que além de perder a prova sua vida iria mudar para sempre. Ela teria que mudar para Morada da Noite. Um tipo que colégio onde os vampiros que estão em transformação moram e aprende mais sobre a nova vida, se ela for forte o suficiente ela completará a transformação, caso contrário morrerá.
O mundo você já conhece, mas com uma diferença vampiros convive normalmente com os humanos. É engraçado a forma com as autoras colocaram algo que não seria normal, tipo vampiros convivendo normalmente entre nós. Bom voltando a resenha. 

Ela está com medo do que sua mãe vai pensar, já que ela não é mais a mesma desde que se casou John Heffer como a Zoey chama o "Padastrotário" um cara muito religioso, que transformou sua mãe em outra pessoa. Para ela só tem uma alternativa ir para a fazenda da Vovó Redbird. 

Ao chegar lá fraca Zoey tem um encontro com a grande Deusa Nyx, que concebe um dom e a nomeia seu olhos e ouvidos. Essa será a missão e aventura. 

Como em toda estoria adolescente temos a personagem que é uma tremenda "vadi@" apresento Aphrodite a rainha da beleza que tem o dom da visão ela consegue ver algo antes de acontecer. E é líder das Filhas das Trevas é como se fosse um grupo de destaque em uma escola.

Além de adaptar-se a nova vida Zoey também faz amigos a doce e fofa da Stevie Rae que tem um sotaque engraçado de Oklahoma, eu queria ouvir como é o sotaque dela, pois eu imagino e nunca tenho certeza se está certo. 

Já Damien é o amigo Gay que toda garota queria ter e ele tem mania de falar corretamenteErin e Shaunee são chamada de gêmeas, mas não de verdade são extremamente diferente na aparência. Erin é superbranca e Shaunee é cor de chocolate, completam a frase uma da outra a todo momento e de gosto parecidos.

E para completar tempos Erick Night "O Cara" confesso adoro o personagem, ele é fofo e a Zoey só faz besteira, masss isso é comentário para a resenha do 3º livro.

O que me deixa meio assim com essa série é que acontece muita coisa em pouco tempo em um livro só. Quem já leu talvez esteja entendo o que eu quero dizer.De um livro para o outro é um curto tempo, por exemplo eu já li até o 3º e a passagem do livro não tem nem 1 ano... 

Bom acho que é só, espero que tenham gostado deixe sua opinião já leu e tem pontos que eu não abordei deixe aí nos comentários. 

Beijos!!
Anne

0 comentários:

Deixe seu comentário