Resenha: "Dezesseis Luas" de Kami Garcia e Margaret Stohl


Hey-ah! 

Finalmente a resenha do livro "Dezesseis Luas" demorei, mas aqui está.

Título Nacional: Dezesseis Luas
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 490 páginas
Editora: Galera
Tradutor: Regiane Winarski
ISBN: 9788501086914
[Site]

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Resenha
Adorei a escrita das autoras é gostosa de se ler ,mas é muito detalhado dá para imaginar cada cena, fico me perguntando como ele tem tempo para ver todos os detalhes. o livro é contado pelo ponto de vista do Ethan,
sinceramente eu queria que tivesse os dois, pois a Lena para mim em todo o livro era um mistério sabe, eu queria saber o que ela estava sentindo também não só o Ethan para variar.


O Ethan se tornou meu personagem fictício favorito por dois motivos:
1) Ele não era o tipo de cara total nerd ele lia livros, mas também fazia parte do time de basquete(popular). 
2) Ele sabe ser o namorado perfeito na medida certa. 

Algo que me incomodou muito durante a leitura foi algumas falhas do livro, não sei se era somente um defeito daquele livro especifico ou era a edição, bom isso atrapalhou a leitura. Outra coisa, como disse o Ethan gosta de ler e no livros tem várias citações de livros entre eles que me deixou com vontade de ler foi "o Médico e o Monstro". 

Adorei as tias do Ethan elas são de veras engraçadas, diferente do filme no livro. Cada capitulo conta um dia especifico, é o mesmo esquema das marcas dos dias que tem na mão da Lena.

Na Carolina do Sul na cidadezinha de Gatlin, Ethan acorda de mais um "pesadelo" . Nele ele sempre vê uma garota chamando por ele, uma garota que tinha que ser salva era sempre incompleto o sonhos ele nunca via seu rosto, descobrimos que no fim havia um motivo para o sonho nunca prosseguir. 


Ethan está no colegial e sonha com o dia que vai sair da cidade, pois para ele em Gatlin nada de interessante acontece isso até a chegada da Lena, mas enquanto ele não termina o colegial se vê "preso" tendo que cuidar do pai dele que passa mais tempo no escritório que com ele desde da morte da esposa.
Em toda cidade pequena, tem aquele grupo de fofoqueiras que só uma pessoa espirrar a cidade inteira fica sabendo, isso que acontece com Lena Duchannes quando vai morar com o tio Macon Ravenwood, que já tem uma fama antiga de ser satanista, a Família Ravenwood foi que fundou a cidade de Gatlin. Ela já tem um histórico de coisas estranhas acontecerem em todas as escolas em que estudou e morar com o tio foi uma das alternativas para que ela não se meta em mais problemas, até seu aniversario de 16 anos. Quando seus poderes irá ser invocado pela Luz ou as Trevas.

Ele descobre que Lena é a garota desconhecida que aparecia em seus sonhos, e de cara de apaixona por ela... só que essa atração tem um porque existe uma maldição e depende de qual poder irá se "manifestar" em Lena.

Uma coisa é importante dizer que o filme não foi ruim, o único problema foi que incluirão coisas  e retiraram pessoas que tinha destak no livro, eu assisti ao filme antes de ler e eu a-m-e-i, dessa vez eu não vou julgar o que fizeram com o filme. [Dessa Vez!]

Bom por hoje é só, espero que tenham gostado. 

:) 
Beijos!
Anne

Ps: Semana que vem a resenha do livro "Dezessete Luas" vou postar a resenha, finalmente terminei de ler.

2 comentários:

  1. Hey Hey

    Estou tão animado para começar a ler essa saga, porém já ouvi boatos que ela não termina de uma maneira bacana. Mas mesmo assim, o filme é ÓTIMO! Eu adorei! >_<

    Acho que o que mais chama a minha atenção é a proposta diferente que o livros traz... Me amarro nisso.

    A resenha ficou muito boa!
    Parabéns e bjin bjin!
    Ap de Livros*

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    Adorei o novo cabeçalho.
    Sabe eu to muito ansiosa para ler esse livro, estou evitando ao máximo não ver o filme para ler o livro primeiro.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir