Resenha "Os Diários do Semideus" do autor Rick Riordan

Como todo livro do tipo "Diário" do Rick Riordan, está completo de informações para os fãs da série, essa nova versão que foi lançada no mês de Maio pela Intrínseca digamos que se passa depois do livro O Último Olimpiano, e já introduz um pouco o a série Heróis do Olimpo. 

Autor:Rick Riordan 
Páginas:288
Editora: Intrínseca
Ano:2013
Preço médio:24,90.
Sinopse
Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!





Temos 3 novas estorias e acontecimentos que são importantes. 

O Diário de Luke 
"Os perigos da casa de Hal"

Quem diria que o Luke tinha um diário onde ele escrevia sobre algumas de suas aventuras, antes de ir para o acampamento Meio-Sangue, gostei da narrativa do Rick no livro é totalmente diferente estar na cabeça do Luke não do Percy, você acaba descobrindo que ele não era mal desde de sempre e ele já tinha uma pequena ideia do que iria acontecer com ele. 
No livro vemos o relacionamento do Luke e da Thalia temos alguns fragmentos do que aconteceu antes, e eu sinceramente acho que o Luke gostava da Thalia #prontofalei .  Nessa historias não temos a Annabeth. 

Percy Jackson e o Cajado de Hermes

O conto é bem curtinho, vemos o relacionamento do Percy com a Annabeth e claro um dos deuses mais engraçado do Olimpo tio Hermes. Esse conto é antes do livro O Herói Perdido.

Leo Valdez e a busca por Buford

 Para quem já conhece o Leo já sabe que vai ser engraçado. Não tem muito o que dizer do "conto" sem acabar contando algo mais. Garanto que vai ser divertido! 

Filho da Magia

Filho da magia era o conto que eu mais aguardei do Diarios do Semideus por alguns motivos é escrito pelo Haley que é filho do Rick. A historia conta como "funciona" a névoa, como todo semideus sabe Haley é o motivo do Rick escrever a série Percy Jackson e os Olimpianos quando ele não tinha mais histórias de deuses para contar teve que inventar novas. \o/ 
OBRIGADA HALEY! 


Infelizmente tive que falar muito pouco sobre o Diário, como cada conto é bem pequeno não tinha como falar muito sem soltar algum spooiler. 


Beijos

2 comentários:

  1. Ray sua linda! <3

    OMG PRECISO MUUUUITO DESSE LIVRO! É o que falta para completar minha coleção! hahaha

    Já li ''O Herói Perdido'' e AMEIIII
    Esse apêndice vai servir muitooo pois adoro conteúdo extra! haha

    PRONTO FALEI... y_y OMG QUE HISTÓRIA É ESSA??? KKKKKK FIQUEI BRANCO AGORA... HAHAHA

    Adorei o post sua linda! Bjos Bjos
    apanhadordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa ainda nem tive tempo de ler os outros livros.
    O autor é demais e é ótimo saber de seu outro livro...agora falta este \o/
    ótima resenha.
    bjus
    Tamires C.
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir