[Resenha] Pluvia da autora Erica Azevedo - Book Tour

Hey-ah! 

Hoje temos resenha de Pluvia, primeira resenha de livro brazuca aqui no blog e digo sinceramente que é o primeiro livro que eu leio de uma autora nacional e do gênero Aventura/Ficção, nunca fui de buscar livros nacionais para ler. Quando me inscrevi para o book tour eu realmente estava aberta a mudar de opinião, apoiar e incentivar a leitura nacional. E não que eu acabei me apaixonando por Pluvia... 

Autora:Erica Azevedo
Ano:2013
Editora: Novo Século
Páginas:280
Onde Comprar: Lista
Links: Facebook Skoob Tumblr 
Nota: 5.
Sinopse:Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. 

Resenha
Pluvia conta a estória da jovem Ana que desde de pequena 'criava' suas histórias fantásticas e aventuras, mas conforme crescia teve que desistir delas por causa da rigidez da mãe. Com o fracasso de passar as férias com sua amiga Sophia, Ana se vê presa a caminho da casa do Tio Jonas em Joinville e lá naquela cidadezinha* ela vai embarcar na maior aventura que ela poderia imaginar. 

Assim que comecei a ler Pluvia, já fiquei presa ao mistério. Principalmente com o primeiro capitulo onde temos um acidente com um homem encapuzado no meio da estrada onde linhas misteriosas saem da mão dele. O.O'

Ao chegar na pequena cidade Ana já percebe que ela tem algo de diferente, os dias foram passando e o tédio reinou pela casa. Até que a chegada de uma chuva, onde ela resolve observar cair pela janela. 


"E foi então, em meio áquela pequena demonstração da força da natureza, que ela vislumbrou, pela janela embaçada pela chuva, uma pequena transformação de fantasia em realidade. As gotas que caiam inexplicavelmente transformavam-se em pessoas, iguais a ela,(...) As chuvas não as incomodava, ao contrário, parecia que ela invadia seus corpos como fizesse parte delas." [pagina 30]

Ela não conseguia se conter depois de presenciar isso, depois de observar os três dirigissem até a mercearia ela tinha que ir até lá, Ana é extremamente curiosa e aquela era sua oportunidade. Ao entrar ela descobre que eles não estava ali por acaso, eles precisavam da ajuda dela. Pluvia precisava dela. Os eles se apresentam como Collet d'Loide, Vevila d'Laufey, Calix d'Amans e Alfio d'Glen. Sobrenomes complicados hein!? 

Lá eles explicam um pouco que 'Pluvia é um mundo através da chuva' e que precisa da ajuda dela, claro se ela aceitar. O que precisamos deixar claro que:

1º Collet mudou o futuro dela, ele consegue meio que influenciar as decisões, mas vai da pessoa decidir seguir isso ou não. 
2º Ela teria que deixar os pais. 
O 3º motivo não posso contar, vocês vão ter que ler o livro para saber. Fiquei tão aflita nessa parte do livro. 
Eu me apeguei a Ana, o jeito como a Erica a descreveu me faz sentir como ela durante o livro todo.

Uma coisa é certa, criar um mundo não deve ser fácil admiro muito Erica por criar um novo rico de detalhes e fazer tudo se encaixar perfeitamente, explicar as coisas no tempo certo. 

Ao Chegar em Pluvia eles foram a caminho de Penafort um vilarejo onde fica os jovens escolhidos para treinar com seus mestres. Os jovens são chamados de Aprendizes e cada um é treinado por um mestre que tem um poder e deve orientar o aprendiz por assim dizendo sua vocação que são 3 Os Feiticeiros e os Guerreiros e não menos importante os Mestres. Cada um tem um papel importante. Lá também ela se vê acolhida por novos amigos além de Vevila e Calix que foram busca-lá Caton, Julian e Estelle. 
Deles o que me faz rir é Julian que adora ficar cantando Ana e o jeito engraçado. --" 

Claro que para ajudar Pluvia, Ana terá que aprender como os outros Yedda pediu que Collet colocasse Aléxi como Mestre para ajudar Ana com isso. Eu não me lembro sinceramente se Yedda é uma das chefona do Conselho Ancião ou da Casa dos Mestres, mas não sei porque eu não fui muito com a cara dela, sabe aquele personagem que você tem a sensação de ser do mal. Então meu santo não bateu com o da Yedda. Simples assim. hahaha antes que venham com pedras calma. Essa é a minha primeira impressão com o personagem, nem pode ser verdade o que eu acho. :D 

Uma das coisas que me incomodou mesmo foi não contarem para Ana o que ela realmente ia fazer, Ok eu entendo que foram traídos pelo humanos antes (~longa história), mas poxa isso ia evitar muitas coisa. Só dizer olha precisamos da sua ajuda, mas não vamos contar nada a você pois não confiamos. Eu já teria me mandando se fosse ela, brincadeira do jeito que eu sou não teria ido nem que me obrigasse Penafort é incrível gente... quem não quer ser um guerreiro ou feiticeiro, nada contra os mestres mas não tenho paciência para ser professor melhor dizendo. E Erica cadê o meu mestre que não veio me buscar ainda!? Eu sei que já tenho 19 já passei da idade...mas eu quero ser Feiticeira ou Guerreira ainda não sei.  Olha isso estou quase agindo como um personagem reclamando dos acontecimentos. Sim eu fiquei com uma ressaca literária depois de ler. --" 

Ah! Claro que no livro não poderia faltar um pouco de romance e o nosso "cara" é o Aléxi que na verdade é um verdadeiro ogro e bruto com a Ana quase metade do livro os dois não consegue ficar no mesmo ambiente se soltar algumas farpas, mas vemos que ali tem um sentimento surgindo não só da parte da Ana como do Aléxi e eu amo todos os momentos que eles estão juntos. Ah gente até shippei os dois Aléxa ficou bonitinho? Por favor Erica não me coloque outra personagem para acabar com esse relacionamento que está surgindo. Hahaha.

Eu poderia ficar aqui a fios falando sobre o livro eu marquei várias paginas, várias mesmo!Pena que seu eu contar mais, vai perder a graça. E eu quero que vocês leiam o livro pois é incrível. Acho que já repeti isso umas trezentas vezes. 
Ainda bem que o livro é uma série, pois o final é tipo tchan e eu não sei quando vai sair o próximo livro, espero que não demore.


Leia também as últimas resenhas de Pluvia


Espero que tenham gostado da resenha e também que compre o livro para ler, pois vale muito a pena super recomendo. ;) 
E você o que achou da resenha? do livro? Deixe sua opinião aí nos comentários. 


#PartiuPluvia.

8 comentários:

  1. Olá Rayane.
    Desculpe a demora mas respondi no email o porque ^^
    Eu adorei sua resenha e na verdade eu me apaixonei pelo irmão do Aléxi rsrs.
    Deu para perceber sua empolgação e que gostou muito do livro.
    Agora a Erica está nos "matando" fazendo esperar pelo próximo né?
    kkkk
    Beijos
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o pior é esperar pelo proximo, principalmente depois daquele final!
      Céus, que final!
      Que venha o próximo logo!

      :D
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oii Rayane, como você, também não busco muitos livros nacionais( um terrível erro) para ler, mas quando encontro um legal e que desperte meu interesse, sempre procuro compra-lo e fazer propaganda do mesmo!!:)
    Bom, sobre a sua resenha, adorei a forma como você escreve,ficou muito legal, tudo certinho e bem desenvolvido!

    Sobre o livro, fiquei empolgada *-*
    Bora ler então!!
    Também quero participar do book tour, como faz? Beijão!!

    Espero você lá no blog, sua visita é mega importante!!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Estou me acostumando a ler os nacionais, e divulgar com todo o prazer.
      :)
      Ah! Já acabou as inscrições, mas se eu souber de outro blog que esteja abrindo inscrição eu aviso!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá :)
    Gostei muito do seu blog, uma fofura!
    A resenha também está muito boa, me deu vontade de leeeeer!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayane!
    Tô participando do mesmo booktour. Recebi o livro ontem e comecei a ler, já tô adorando!

    Parabéns pelo seu blog, tá lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Soube que você já começou a ler espero que você adore como eu, rsrs.

      Beijos!

      Excluir