[Critíca] Gravidade - Alfonso Cuáron

Hey-ah! 
Gravidade já saiu do cinema, mas não posso terminar o ano sem postar a minha crítica do filme. 



Imagine-se no universo, sem oxigênio, sem som, vários homens "viajam" para fora da Terra para consertar ou resolver problemas em satélites não é fácil esse trabalho com risco constante a vida, o diretor  Alfonso Cuarón pegou esse cenário que para muitos parece fácil e colocou como seria uma situação de risco. 

O filme é simples, muito simples. São três astronautas no espaço, enquanto fazem conserto do lado de fora do telescópio Hubble quando começa uma "chuva" de destroços de um satélites, eles acabam ficando a deriva na orbita da Terra. O foco está na desesperada Ryan Stone que mesmo sendo treinada é uma novata no espaço. Depois de vários minutos de pânico temos o personagem do George Cloone é que alivia esses momentos fazendo piadas e como um profissional experiente tenta acalma-la enquanto tenta resolver como vão sair do meio daquele caos. 


Para aqueles que assistiu em 3D conseguiu ver realmente os detalhes que o Alfonso colocou, boa parte do filme é no espaço o que deixa muita gente curiosa para saber como foi feito. Os efeitos de imagem do filme são simples e perfeitas pois a câmera está praticamente a todo momento no ponto de vista da personagem da Sandra Bullock assim temos várias imagens belíssimas da Terra. O Áudio está incrível também ele muda conforma a imagem está de dentro do capacete ou no espaço. 

Estou falando tanto do caos do filme, do desespero dos personagens que vocês devem estar achando que é só isso, não se preocupe que no meio disso tudo. Você vai ver que tem uma história e eu achei ela bonita. :) 

Aposto com você que esse filme pode concorrer ao Oscar 2014 e ganhar é claro.

E você foi assistir no cinema o que achou?

6 comentários:

  1. Olá Rah, tudo bem? Andou meio sumida rs
    Olha, eu realmente ainda não assisti e olha que aqui em casa eu e meu pai somos loucos por filmes do gênero.

    Adorei e vou procurar, eu TENHO que assistir rs.
    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito bom, vale muito a pena assistir... ! Sim andei meio sumida sabe... :s

      Excluir
  2. Te indiquei para um desafio literário! Espero que goste:
    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias.html
    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmm
    Seguindo e Curtindo! Lindo Blog! Amei!
    PS:Parceria Blog Overdose Literária com Autor Marcos DeBrito!! Passa lá e comenta/Segue/Curti se gostar! Retribuo visitas!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/parceria-blog-overdose-literaria-com.html
    Beijos!

    ResponderExcluir