[Review] Intelligence 1x01 Pilot




Segunda passada tivemos a premier da nova série da CBS Intelligence, confesso que não sabia muito sobre a série até dias antes da estreia vi em uma página do Facebook que uma das atrizes de Once Upon a Time ia participar da série com papel de destaque. 



Vamos lá, nunca fiz uma analise escrita então me perdoem se a primeira não ficar boa.

A série é baseada em um romance do autor John Dixon, que ainda não foi publicado. Para aqueles que gostam de Sci-fi vão provavelmente gostar já que pelo Pilot podemos ver que ela tem tudo para dar certo. 

Gabriel (Josh Holloway) é a criação mais valiosa que os Estados Unidos já desenvolveram. Ele é a arma secreta da América e o primeiro super-computador com um coração: um microchip implantado em seu cérebro o transformou em uma peça valiosa para o governo: ele é capaz de acessar sistemas de informação, internet, telefone e satélite e rackear qualquer tipo de dado para proteger o país de ameaças. O Dr. Shenendoah Cassidy é a mente por trás da invenção, e seu filho, Nelson, não esconde os ciúmes que sente da posição de Gabriel na vida do pai. Para assistí-lo em suas tarefas estão a Diretora Lillian Strand, o agente Riley Neal e Chris Jameson, um investigador do FBI. 

Esse texto contém spoiler!
Quando vi a sinopse, já logo associei a série com Chuck onde temos uma pessoa com um super computador na cabeça, apesar que o Gabriel pode acessar qualquer coisa online a qualquer momento e atualizado, diferente do Chuck que tinha algumas atualizações que não era frequente. Voltando ao Pilot, logo de cara vemos que a primeira parte da série vai focar com certeza na Amélia esposa do Gabriel e traidora de pais, dizem que ela foi cúmplice em um atentado. 

Ele é bem impulsivo e por isso colocam a agente Riley como guarda costa dele, já que ele é "o bem mais precioso da América".  Podemos ver bem que eles não vão se dar bem logo de cara, já que ele tenta fazer com que ela desista de ser a guardiã dele. Algo que me incomodou foi ela ter entregado tão facilmente o que era o arquivos secreto dela sei lá se você cometeu um homicídio se não falar para qualquer um, ah! não se esqueça ele pode acessar tudo, eu só não entendi ainda como ele faz isso. 

Fonte: Google

Aí vem algo bacana, o efeito que colocaram para destacar como ele consegue todas essa informações, como aparece para ele.
Um ponto positivo dá série foi não ter colocado já de cara como o chip foi criado e como funciona assim deixando espaço para ser abordado nos próximos episódios. Um exemplo de como funciona: Essa cena da imagem acima, é o Gabriel recriando a cena do sequestro do Dr. Shenendoah que é o responsável pela criação do micro-chip. Essa informações do lado como o certificado dele é todas as informações que tem no banco de dados das agências especiais dos EUA. Bem bacana, né?

Falando em pontos interessantes, já somos avisados no Pilot que para o chip funcionar em um ser humano, ele deve ter uma anomalia no cérebro que é rara. (me perdoem por não lembrar o nome agora). 

Quando se assiste muitas séries, que é o meu caso é bem fácil ver pontos negativos acho melhor mudar a palavra para frustração assim não parece tão exigente da minha parte. Talvez você não concorde, mas isso é uma opinião e cada um nasceu com a sua. 

Não gostei deles terem já jogado de cara que o filho do Dr.Shenendoah e o Amos cara da T.I eram os responsáveis pelo sequestro do cientista. Poxa podia ter deixado só um né? 
Sei lá, assim restaria alguém para passar as informações!~confesso que essa parte só estou implicando.
Descobrir que a Amélia está viva foi muito fácil e muito prematuro... acho que podia desenvolver um pouco melhor o que aconteceu antes de entregar isso.

Bom gente, adorei escrever esse post sobre o review do pilot da série, geralmente eu comento com a minha amiga por mensagens, pois viciar os amigos faz parte de ser série maniaco. 
Deixe aí nos comentários o que você achou do meu review vai assistir a série também? 

Não se esqueça que o episódio vai ao ar toda segunda, geralmente a legenda vai ao ar as terças-feiras á noite no site do Serietvix.com. 

Ps: O próximo Review eu vou juntar o que saiu hoje e semana que vem. Vai ser 1x02 e 1x03. Dobradinha hein!






0 comentários:

Deixe seu comentário