Top 5 - Autores e Livros que conheci em 2013


Vocês já devem ter visto essa Tag/Top em todo blog de literatura, ano passado eu li bem mais que nos outros anos e comecei explorar mais a procura de novos livros. 




Então aqui está a minha lista e comentários... não vou colocar em ordem de melhores, pois isso vai ser bem mais difícil, prontos?

Kiera Cass autora da trilogia A Seleção.

Conheci os livros da Kiera garimpando na Saraiva a procura  de novas leituras, geralmente eu sou de me arriscar a comprar livros pela capa, sério a capa do livro A Seleção e A Elite é as mais bonitas da minha estante, claro que a sinopse também conta, mas dessa vez eu peguei emprestado com uma amiga, e amei li os dois livros em 36 horas. E quando ela veio ao Brasil eu tinha que ir ao evento! 

Carina Rissi autora do livro Perdida e Procura-se um Marido. 

Imagine-se em um evento onde todos, todos conhece a autora  e livro da convidada foi assim que eu fiquei super envergonhada quando perguntaram se podia contar spoiler do livro Perdida da Carina. Eu fui a unica a levantar a mão e pedir que não contasse, pois eu ainda não conhecia e queria ler. Ainda bem que o pessoal do Porre é legal e entendeu e não contou muito sobre o livro. :) 
Depois do porre eu fui a procura do livro para ler e realmente a Carina na minha humilde opinião é a melhor autora nacional. Muito orgulho, ela está fazendo o maior sucesso  e o livro Perdida vai virar filme. 

John Green autora do livro A Culpa é das Estrelas  e O Teorema Katherine.

Definitivamente 2013 foi o ano do João Verde no Brasil, todo mundo só falava do livro A Culpa é das Estrelas e eu só queria me afastar desse livro, eu sou daquelas leitoras choronas que chora por tudo, qualquer parte de livro triste é motivo para chorar, pois bem eu fugi do livro eu tentei é claro. Até comprei o O Teorema Katherine só para conhecer o estilo dele, adorei é claro acho que TK foi uns dos livros que mais divertidos que eu li, pois as notas de rodapé era divertido. Graças a minha amiga, ela me meio que obrigou eu ler dizendo que eu ia amar, mesmo sendo triste. Sim, ela estava certa me apaixonei pelo Gus.

Stephen Chbosky autor do livro As Vantagens de Ser Invisível. 

Esse livro é aqueles que depois de ler te faz pensar na vida, e eu me sinto feliz por saber que tive a oportunidade de ler o livro, para aqueles que leram minha resenha do livro sabe do que eu estou falando. Não tem muito o que falar. :) 

Veronica Roth autora da trilogia Divergente.

Quem não adora distopias? 
Em 2013 tivemos várias distopias fazendo um maior sucesso e uma delas foi Divergente eu conheci mais sobre o livro pelo  teaser do trailer que saiu na Comic Con, só me deixou com mais vontade de ler livro e não me arrependi. Tem algo engraçado que aconteceu durante a leitura  que eu só vou contar na resenha. 

Nossa já foram os 5 ? tsc, tsc pode colocar mais 2 na lista? Acho que não vai ter problema. 

Erica Azevedo autora do livro Pluvia. 

Uma das autoras de livro nacional que eu conheci esse ano, eu adoro qualquer livro que me leve para outro mundo diferente do que eu estou acostumada, acho que me faz  imaginar mais, ler com mais atenção. Eu me apaixonei por Pluvia.

Gillian Flynn autora do livro Garota Exemplar. 

Esse livro me deixou em choque a todo momento, confesso que tem uma parte que fica bem chatinha, mas quando passa céus tem um ótimo enredo. Tudo se encaixa não vejo a hora de assistir ao filme! Estreia esse ano. 

Ok, vou parar de ficar adicionando livros como não houvesse amanhã.
Deixem aí nos comentários quais foram os livros que vocês leram ano passado e adoraram!?






2 comentários:

  1. ACÉDE, Divergente, Perdida e A Seleção são ambos perfeitos que também entraram no meu top 10.
    http://leituramagnifica.blogspot.com/

    ResponderExcluir