Eventos | Campus Party #07 - 2014 A História de uma novata

Vou contar para vocês como foi a minha primeira Campus Party, antes de tudo! Você sabe o que é essa tal de campus party?



Nova edição da Campus Party volta à São Paulo (foto: Divulgação) (Foto: Nova edição da Campus Party volta à São Paulo (foto: Divulgação))


A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. 
Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.


Agora que você já sabe, vamos saber como começou tudo isso!

Sei da existência da Campus tem uns três anos, e um ano que vou na parte Open (área gratuita) desde do ano passado quando não consegui comprar o ingresso para edição de 2013 e convencer a minha mãe permitir que eu acampe por 7 dias em um lugar sem que eu conheça ninguém e que ela nem estaria lá. --"
As vendas dos ingressos dá compus sempre começa em outubro, então já com o discurso pronto pedi que o meu chefe me liberasse na última semana de janeiro. Foi até fácil conseguir que estou pensando se em outubro com o meu novo chefe eu vou conseguir novamente. 


Na última semana começou a correria para fazer a mala e correr atrás de uma já que a minha era pequena demais e eu tinha muita coisa para levar. Depois de pegar uma emprestada e separar tudo o que eu levar (roupas,colção inflavél,comidas, documentos, cadeado e claro os eletronicos). No domingo eu terminei tudo e finalmente estava tudo pronto para a segunda-feira

Primeiro dia: Fila, Fila, Fila e SEM internet!?:A Thássia e eu chegamos lá no Anhembi por volta das 8 ou 9 horas da manhã, o portão estava confirmado para abrir ao meio-dia, imagina aquele calor que divertido ficar naquela fila e só digo uma coisa nunca vi um lugar que tem tanta fila como na campus party, mas não posso negar que a experiencia estava sendo otima ~tirando o calor.
Também tivemos um problema com a credencial, na verdade a Thaty teve a moça no dia que fomos retirar na Fnac para facilitar a vida deixou dentro do plastico do RG e não foi uma boa ideia já que a tinta passou para a parte do plástico e tirando quase toda a cor da credencial. Pegamos uma fila para ela retirar outra e depois tivemos que ir para o final da fila, já que ficava em um disse não disse da hora que ia abrir o portão e acabou que abriu as dez horas, thanks Pacco! 

Depois de quase duas horas em pé na fila e muita, muita fome mesmo. Entramos e já pegamos a fila de entrar na área onde fica as barracas, a Thaty já tinha ido no ano passado e o pessoal que ela conheceu já tinha chegado e separado os lugares pra gente então nossa preocupação era pegar logo o camping de preferencia um do lado do outro. Mais 45 minutos depois e já estabelecida na minha barraca pegamos os notebooks e fomos para mais uma fila, eu comentei que desde da fila estava com fome, então muita fome mesmo!!! Até que a fila de cadastrar os eletrônicos estava pequena, depois de identificado fomos para a bancada. Adivinha descobrimos que a nossa bancada inteira estava com um problema de internet, o switch estava defeituoso... legal, chamamos um técnico e fomos atrás de comida!

Barracas na área de camping da Campus Party (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)


A Comida:Quesito comida, na campus party comida é a coisa mais cara tirando a latinha de coca-cola de 350ml que se você tem para vender se sai milionário com o valor que é cobrado 5 reais cada e energético também é bastante cobiçado. Nossas opções de comida são o restaurante por quilo e também vende marmita, esse ano tinha o Dominó, Spoleto e BlackDog que jésuss era muito gorduroso!
Você também tem a opção de comprar um tipo que Campi alguma coisa que tem o café da manhã, almoço e jantar no valor de 237,00 dilmas.
E outras opções de pedir marmita na região o pessoal disponibilizava os números de lugares que sabiam e se pedissem em grande número saia mais barato ou ir em um shopping que tinha lá perto do Anhembi.
A Noite é de lei você tem que pedir Pizza! Você pode pedir por telefone, ir no lado de fora já que o pessoal das pizzarias já estão ligados que consegue faturar mais e geralmente é mais barato e rápido ou você pode ser bem sortudo como o pessoal da minha bancada e ganhar em uma promoção 3 pizzas e Coca-cola... :) #O$tentação. 

Brindes, Brindes e mais brindes:Esse ano a Campus estava muito fraca para brindes, tipo muito mesmo... sai com poucas coisa de lá... 
Os sorteios de brindes geralmente envolve o twitter e filas surgindo do nada, quando você ver uma fila entre simplesmente depois você pergunta para a pessoa da frente, provavelmente ela não vai saber mas você acaba descobrindo... 
O meu celular me deixou na mão várias vezes durante a campus acho que o pior de perder uns dois brindes bacanas pois o meu celular tinha travado foi perder as minhas anotações da palestra, nunca fiquei com tanto ódio quase taquei o meu no chão por causa disso. :( 

Segurança:Esse ano e pelo o que eu soube e nos outros também não estava melhor, eles pecavam em alguns quesitos como mudar várias vezes os sistema para sair da Arena para o Open nem eles sabiam que ordens seguiam pelo o que eu pude entender. Eu até briguei umas três vezes com a segurança pois ela queria barrar minha saída por causa da minha credencial que era dificil de ler o códig de barra. Isso na parte de transitar entre a Arena e a área Open. 
Já na parte das barracas e arena sempre tinha seguranças e por sorte não tive problema com equipamento roubado! 
Sim mesmo sendo um evento com pessoas de áreas relacionada tem que ter um mão leve. Claro que com algumas recomendações e cuidados você poderia curtir o evento sem nenhuma ocorrência. 

No quesito Palestra adorei estava ótimo, participei de bastante palestra... confesso que eu estava meio perdida pois são vários palcos, algumas eram no mesmo horário.. no total era 500 horas (em dias você levaria 3 meses para assistir tudo). O bom que você podia assistir tudo ao vivo e quase todas já estavam disponíveis no site e no Youtube. Assisti várias legais os workshops estavam de parabéns participei de dois Montando um site em 30 minutos com o GIMP e um de Edição de Podcast. 



A parte Open estava muito fraca muito mesmo, as únicas coisas legais eram a parte do Submarino que tinha o stand do Just Dance e do Batalha de Robôs que chamava muito atenção alem de ter vários web celebridades. 
Eles deram muito espaço para as Start-up entendo.. tinha até que várias legais. 

Fico me perguntando até hoje, o porquê do pessoal que vai para visitar tirar foto com as moças do stand do submarino tipo como se elas fosse celebridades -juro que não é recalque!.







Bom eu queria ter feito um vídeo legal ter postado todos os dias, mas quer saber ano que 
vem eu faço isso. :) 


0 comentários:

Deixe seu comentário