Maratona Literária | Março

Eu sei que março ainda não acabou, mas estou tão empolgada com o meu ritmo de leitura desse mês, olhe veja bem no finalzinho de Fevereiro estava bem decepcionada com o meu ritmo de leitura, estava enrolando muito para ler os livros que já tinha e também estava comprando muito. Acho que já falei um montão de vezes aqui que eu sou daquelas compradoras compulsivas sabe. Então decidi que esse mês ia ler pelo menos 4 livros! E tá dando certo gente, já estou no quarto livro! :)


Vamos lá vou colocar os livros e um breve comentário sobre, pois vou deixar para falar bastante quando estiver fazendo a resenha, certo?

Jogador Nº1 - Ernest Cline (Lido)
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade.
Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.
Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.
O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!



O que eu achei: Eu adorei a leitura tem muita referencia aos anos 80 e isso é delicioso, sabe eu queria ter nascido uns 5 ou 6 anos antes mas fazer o que né... Assim que eu comprar ou conseguir ganhar de alguém vou tentar listar todas as referencias não consegui achar na internet, mas acho que deve ter no site do autor...tem alguns jogos e seriados que foram citados que me deixou com vontade de saber mais. Outra coisa gosto de livros que detalham assim fica mais fácil de imaginar, mas em alguns momentos quando é mais ação os detalhes faz com que a leitura fique devagar. 


Convergente - Veronica Roth (Lido)
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.

O que eu achei: Ótimo final e muito choro. Só isso que eu posso dizer sem contar a respeito do conteúdo. Eu detonei as últimas  250 páginas de madrugada e acordei com os olhos ainda inchados na noite anterior. Pronto vamos para o próximo. Se você quiser pode ler os meus comentários durante o livro (Skoob) Tem Spoiler!

Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda - Kiera Cass (Lido)
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

O que eu achei: Só com essa breve descrição do conteúdo do livro já posso dizer que o meu coração foi a mil, sou super fã dos livros da Kiera e dá própria autora e esse livro mostra o carinho dela com os fã em geral, ela preparou um conteúdo legal e cheio de detalhes para que você possa se sentir mais próximas da história, confesso que pensei em resistir a leitura e só ler quando já tivesse o livro A Escolha em mãos, mas não deu. Eu queria ler aqueles capítulos extras de A Escolha. Nem posso comentar que eu me apaixonei pelo Aspen, eu odiava ele achava que ele ia acabar colocando a Meri em perigo saindo as escondidas, depois de ler o conteúdo de O Guarda desculpa Maxon... mas fiquei com dúvidas. Se você quiser pode ver os meus comentários do livro no Skoob, mas já vou avisando que tem Spoiler! (Skoob).


O Lado Bom da Vida - Mathew Quick (Lendo!)
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.




Dezoito Luas - Margaret Stohl & Kami Garcia (Vou Ler)
Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.








Esse é a minha lista, tecnicamente só faltam dois para eu fechar a minha meta... mesmo sabendo que talvez eu troque Dezoito Luas por Maze Runner - Correr ou Morrer eu estou saindo no lucro. :)

Eaí, quais livros vocês leram esse mês!?


4 comentários:

  1. Louca para ler Insurgente e Convergente. Os Contos da Seleção também estou louca para ler, parece ser muito bom! :3
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são otimos livros, recomendo todos... <3

      Excluir
  2. estou lendo dezoito luas
    e ótimo , beijos
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu larguei o meu no inicio, acho que preciso reler para ficar empolgada...

      :D

      Excluir