Resenha | Garota Exemplar - Gillian Flynn

Agoniante.
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 448
Skoob
Ler Garota Exemplar é assim, você não deve se apegar a ninguém... e vale lembrar aquele velho ditado clichê "antes só do que mal acompanhado(a)" deve ser levado a sério. 
O livro Gone Girl conta a história da Amy e do Nick ambos jornalistas que se casaram em New York e por causa da instabilidade e demissão de Nick, Amy vê mudando-se para antiga cidade de Nick em Missouri onde com a ajuda de sua poupança ele compra um bar para administrar com a irmã Margo enquanto ela se transforma em uma dona de casa. A narrativa se inicia na manhã do desaparecimento de Amy onde todas as provas aponta que Nick é o culpado e com comportamentos estranhos dele.

Será que até o final dessa resenha você ainda acha que o Nick é o culpado? 
Aparências engana e ninguém é santo(a).

A Helô da Editora Intrínseca comentou na última turnê que eles ficaram em dúvida na hora de definir o gênero desse livro e eu digo eles acertaram em cheio no que diz respeito a thriller, a história é contada por dois pontos de vista o do Nick e do diário da Amy. Você deve ser paciente com as primeiras 150 páginas, o caminho é lento e ardo pois vemos o Nick confuso e agindo de forma estranha ao mesmo tempo, enquanto o diário da Amy nos conta como foi ter conhecido ele, o jeito que ele trata ela e como era os dias dela de dona de casa enquanto Nick estava trabalhando no O Bar, nos vemos que ela não gostava de morar ali e o casamento parecia estar definhando. 

Acho que depois das 150 páginas a história vai ganhando forma, conhecemos os erros e pecados dos dois. O livro foi divido em três partes o que é legal pois não é jogado tudo lá, você consegue ver que em cada parte temos os acontecimentos meio que definidos. 

1º parte: Casal feliz e desaparecimento.
2º parte: O que aconteceu e porque está acontecendo.
3º parte: Vamos traçar um final e faças as suas apostas!

Uma vez comentei aqui no blog que gosto de thrillers pois te faz procurar algo escondido em qualquer lugar, com esse livro é a mesma coisa Gillian ela te mostra os fatos e deixa que você ligue as pontas soltas, pode ser que você não veja de primeira, mas ela volta lá para te mostrar algo que você não viu. 

E você já leu esse livro o que achou? Vamos debater um pouco aí nos comentários!?

Ps:A adaptação estreia em Outubro lá na gringa. E o trailer você confere nesse link.


Ps²: o que acharam dessa nova forma de fazer resenha? está melhor?

2 comentários:

  1. Entrou para minha lista de desejados!
    Adorei a história.
    E Ray, você já leu Bela Maldade? Por que lembra bastante este, e se gostou, provavelmente irá gostar de Bela Maldade.

    Adorei o novo modelo.
    Estou seguindo,
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar nesse livro, ele já está na minha lista de leituras..
      Adoro quando faço outras pessoas terem a vontade de ler um livro que eu indiquei... é muito fofo...
      <3

      Excluir