Resenha | Jogador Nº 1 - Ernest Cline

Se tem uma coisa que eu amo é livro com vibe geek/nerd e é isso que você vai encontrar nesse livro. 

Nota: 5/5
Editora: Leya
Páginas: 464 
O Jogador Nº 1 conta a história de Wade Watts garoto de 17 anos que está em busca de um tesouro. Bom deixei-me explicar melhor o livro se passa em 2044, a Terra está praticamente destruída a tecnologia está super avançada. O que é meio irônico, já que com tanta tecnologia o planeta não deveria está caindo aos pedaços, mas a população tem o OASIS uma realidade virtual que todos usam, é uma verdadeira utopia as crianças vão para escola e os adultos trabalham no OSASIS. 
O OSASIS fica mais agitado depois da morte do Halliday criador do OSASIS nessa mundo virtual com tamanho inalcançável Halliday escondeu um tesouro ou melhor três chaves para toda a sua fortuna e ser o dono do OSASIS. Aí que entra Wade ele é mais um dos caçadores, quando não está escola está concentrado na caça. 

Eu adorei o livro por motivos de anos 80, baby. Por mais que o livro se passe em 2044 você nem se dá conta disso pois o livro está sempre voltando nessa época. Você acaba descobrindo vários filmes, séries de TV e Games tipo muitos games mesmo. 
Eu adorei, até separei algumas séries que foram comentadas para assistir algum dia.

A narrativa é boa, infelizmente é muito descritivo e detalhado o livro para mim só começou a ficar animado quando a Art3ermis aparece fica bem mais animado e os acontecimentos também.

Se você é super geek ou nerd precisa ler esse livro. Eu tenho certeza que você vai adorar, tem dois modos de ler o livro você pode ler e descobrir os puzzles junto do Wade ou pode arriscar e tentar descobrir os puzzles sozinho. Eu tentei descobri sozinha, mas desisti de primeira era difícil demais eu não tinha conhecimentos necessários para fazer isso... acho que eu ficaria meses para descobrir o primeiro! 

Bom, espero que tenham gostado! 

3 comentários:

  1. Estou tão curiosa para ler esse livro, principalmente porque todo mundo sempre fala muito bem dele! *---* Adorei a sua resenha.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Realmente vc precisa ler, é um ótimo livro!

      Beijos!

      Excluir