Bienal | Dicas para aproveitar de VERDADE!

Hoje começou a bienal e eu venho em cima da hora dar algumas dicas para vocês de como aproveitar a Bienal do Livro de verdade, essa é a minha terceira bienal e de lá pra cá meu nível de experiencia cresceu. Aprendi muito cada vez que eu fui de como aproveitar as promoções á de fato conhecer novos autores no evento.


Vamos começar pelo básico.

1- Vá confortável.
Sério, bienal não é lollapalooza para você ir toca emperiquitada como diz a minha mãe. Conforto é a primeira coisa que você tem que pensar. O evento é lotado, dependendo do stande que você vai visitar ele vai estar cheio de gente, se for autografo que você quer pode ter certeza que vai ter uma fila enorme e aposto que você NÃO vai encontrar lugar para sentar. Opte por usar roupas leves como jeans, blusa/camiseta e all star ou qualquer outro sapato de sua escolha.

2- Se Organize.
Essa parte é um pouco trabalhosa, se você tem um dia ou final de semana disponível para visitar a feira é bom se organizar antecipadamente principalmente se você estiver de olho naquela palestra do seu autor favorito.
A Bienal disponibiliza no próprio site o calendário das atrações, eventos, autores e expositores.
Recomendo você baixar o APP desse ano pois está completo e ainda dá para sincronizar a sua conta do site com o app e assim ter tudo na mão.

3-Comida
Sabemos que em qualquer evento a comida é cara, se você estiver guardando qualquer moeda para comprar livros, recomendo você fazer ou comprar lanches e levar para bienal, assim você economiza na comida e ganha tempo para ver outras atrações.

4-Quero sair comprando tudo!
Essa é a dica mais difícil E eu como bookaholic tenho que ser forte e dizer que você :"PRECISA SE CONTROLAR" sabe listinha de supermercado então se você quer mesmo comprar livros na bienal, você vai ser esperto e listar suas prioridades o que você quer comprar lá? Para ter noção do preço pesquise na internet, é bem raro você encontrar livros em promoção no próprio stande das editoras. Já tendo ideia do que quer e sabendo quanto tem que levar para não sair de lá no vermelho, leve uma grana extra para comprar livros que não estão. Alguns exemplos: Autores geralmente ficam no stande para autografar os seus livros e falar sobre eles para você pode ser que algum te conquiste assim se você tiver essa grana extra pode usar comprando o livro deles. :)


Bom como eu disse esse post é super rápido, resolvi fazer ele em cima da hora enquanto estava dando os últimos toques para esse primeiro fim de semana do evento.

Fiquem de olho na fanpage para receber as novidades, postarei as promoções que achar por lá e claro fotos e vídeos. Acho que vai rolar Vlog!


6 comentários:

  1. Vão ser muito uteis só não sei se vou na bienal :(

    beijos <3

    http://tia-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ótimas dicas. Tenho certeza que muitas pessoas não pensaram em levar comida, o que é super importante. Geralmente tudo tende a ser muito caro mesmo nesses eventos...

    Não tive a oportunidade de ir na Bienal nesse ano... Quem sabe rola no ano que vem? ;)
    Beijão!!!!!!!

    penny-lane-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Ray, pena que não usei nenhuma delas, infelizmente não fui nenhum dia a bienal, já que moro muito longe! Espero que você tenha aproveitado bastante o evento e que tenha feito ótimas compras.

    Bjo :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Recomendo em 2016 você tentar ir mesmo que seja um dia só... vale super a pena. A Pâm do Garotait sempre faz post com dias para se hospedar e organizar para vir.
    :D


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a comida é cara, como eu fiquei lá o dia inteiro eu tive que pegar fila e comprar lá mesmo pois acho que eu não ia aguentar ficar com um lanche até as 22hrs que foi a hora que eu sai de lá.

    ResponderExcluir
  6. :/
    Na próxima tenta ir vale super a pena!

    ResponderExcluir