Resenha | Veneno - Sarah Pinborough

What?
Eu estou a muito tempo namorando o livro Veneno não li muitas resenhas para não criar mais expectativa do que já tinha. 

Páginas:224
Ano:2013
Editora: Editora Única

Saga Encantadas - Livro 01

O primeiro livro da série Encantadas reconta a história da Branca de Neve de um jeito diferente, coloca diferente nisso. A história é narrada por três pontos de vista: Lilith a rainha má, Branca de Neve e o caçador. Nos somos apresentados a Littlih acho até profundamente demais, porque de repente ela se torna irrelevante! Acho ela terrivelmente bipolar, até entendo que a nossa Evil Queen é jovem e talvez seja insegura.Tá bom vou parar de defende-lá e ir direto ao ponto. 

A escrita é leve e agradável de se ler, eu classificaria como livro para ler em um dia.Como não peguei muitas informações antes de comprar para ler, eu acabei descobrindo na hora que teria umas cenas "Hot".

A principio vemos que a Branca de Neve tenta se aproximar dela fazendo algumas brincadeira e tentando anima-lá. Só que não dá muito certo, acaba que Littlih acaba ficando com mais raiva e cruel. Sarah transformou nossa personagem clássica totalmente, pegou a nossa pequena e inocente garota e a fez com que ela seja uma mulher dona do próprio nariz, amada por todos, baladeira que não segue o padrão para a época. Se Branca de Neve quer o cavalo mais veloz e arisco não tem problema ela é capaz. Usar vestidinho pra que se eu posso usar jeans e cavalgar como um homem. 

Acho até que fazer a personalidade dela assim foi uma pequena forma sutil de protesto da autora. 

Claro que voltamos a história contada pela Disney onde Little faz uma crueldade e acaba que Branca de Neve foge dela, Littlih manda o Caçador para fazer os mesmos serviços do clássico pedindo o coração dela. Não sei se devo comentar que eu meio que não prestei atenção de fato nessa parte só com um acontecimento lá na frente que eu saquei o aconteceu. Então preste atenção nisso porque você vai ficar em  c h o q u e sério. 

Eu já reescrevi essa resenha várias vezes desde que eu terminei o livro, pois eu não sei o que eu posso contar para vocês sabe, é o mesmo clássico com os personagens tendo características e atos um pouco diferentes, o verdadeiro mal está em quem você menos espera. Não quero ficar entregando os pontos, vale a leitura eu me decepcionei um pouco assim que terminei, mas agora até entendo.

Ah, se você como eu achou que os três livros eram sobre a Branca de Neve está enganada. Rá! porque cada um é sobre um clássico e pode ser lido em qualquer ordem sem problema algum e que de alguma forma os três acabam se ligando em algum pouco. Pois o que tem de mistico em um pode ser citado e explicado em outro. 

Não sou de comentar a diagramação, mas a Editora Única está de parabéns, pois o livro está caprichado a letra e as ilustrações antes de cada capitulo divino. E a capa também né, está linda. A nota vai ser 3/5. 

E você me diga nos comentários, gosta de livros que reescrevem grandes clássicos? Já leu Veneno?

3 comentários:

  1. Oi Rayane, tudo bem?

    Esse livro tem a diagramação linda mesmo! Adoro recontagens de clássicos, contudo ainda não li esse. Estou curiosa para saber o motivo da história ter te chocado, é bacana quando a gente se surpreende né?

    Beijos,

    Pah - Livros &
    Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ai quero tanto te dizer, mas não posso contar spoiler... :P
    Se você gosta de recontagem de clássicos eu acho que você ficar chocada!
    :)
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi ^_^

    Também estou ''namorando'' este livro algum tempinho, mas com certo receio (não sei porque rsrs) mas, continua na minha listinha ^^ e pretendo me surpreender tanto quanto você.

    Bjoos

    http://crazyandintense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir