Review | Guardiões da Galaxia

I'm Groot!

Guardiões da Galaxia não é muito conhecido e jogar para o publico assim foi arriscado, principalmente com novo publico que não acompanha os quadrinhos, e tudo que sabe sobre o universo Marvel vem dos filmes já lançados. Eu sou uma dessas pessoas que não sabia quem era Guardiões da Galaxia. "Guadians ... Who?"

Uns meses atrás li um artigo bem legal dos meninos do Estante Geek me apresentando a HQ, enrolei um pouco para começar a ler mas quando comecei adorei. Então graças a esse artigo estava aguardando ansiosamente a estreia.



O Filme está sendo classificado como suspense mas eu acho que você pode dizer que é quase uma comédia, porque você ri do começo ao fim. Tem vários momentos que a coisa é série e você está rindo como uma condenada.

Por se passar na galaxia nos só temos o vislumbre de acontecimentos na Terra por alguns minutos e logo em seguida bum! Peter Quill (Chris Pratt) é abduzido quando criança e após 20 anos temos a partida do filme. Onde ele é o fodão -sqn Star Lord, tudo começa a dar errado quando ele vai roubar uma esfera que pertence ao vilão Ronan e foge com ela dando inicio a caça de sua cabeça já que o objeto é valioso para Ronan que pede que Gamora (Zoe Saldana) vá em busca da esfera. Além da perigosa Gamora, nosso querido Rocket Raccon (Bradley Cooper) um texugo e seu parceiro Groot(Vin Diesel)  que é uma árvore humanoide estão na cola de Peter para sequestra-lo em troca da recompensa que está sendo oferecida.  

Tem uma cena onde todos estão querendo pegar Peter em uma área movimentada, a Gamora está lutando com o Peter, o Groot ao invés de prender o ladrão acaba prendendo Gamora. Rocket fica brigando com ele que não era ela e sim Peter. É extremamente engraçado essa parte você observa a interação entre eles e você sabe que não vai dar certo, não tem como eles se tornarem um grupo. Infelizmente querendo o não eles vão ter que se unir para poder sair da prisão já que a confusão chamou atenção das autoridades.

E é a partir dessa parte que vai ter que ser convencido que eles vão se tornar um bom grupo, eu estava meio cautelosa por conta disso, mas o peixe foi vendido e eu comprei por causa das características de cada um e cada um tem o seu momento, nos mostrando pra que está ali, até mesmo o personagem Drax que para mim pareceu um pouco confuso sem saber o que quer por quase 75% do filme, ele comete umas que você fica mano, não! 

O lado legal do filme ser na galaxia e fazer parte de um dos mundos da Marvel é que já ganhamos o vislumbre do Thanos que eu não esperava sua presença no filme, mesmo a Gamora sendo a "filha" dele. Fiquei impressionada por ele ter ganhado uns 5 minutos de fala. Claro além dele tivemos a presença do Colecionador que pra quem assistiu a cena pós crédito dos filmes Thor: O Mundo Sombrio e Capitão América e o Soldado Invernal já deve saber do que estou falando. Ele tem um papel importante no filme nos comentado para que realmente serve o Orbe (a.k.a esfera), já que quando Peter roubou ele não sabia a importância do objeto.

O Sucesso do filme se deve aos personagens carismáticos e a harmonia deles na tela com toda a certeza. A forma que eles colocaram a interação do Groot com o grupo pois o único a entender a diferença das únicas três palavras que ele sabe "I'm Groot" é o Rocket e tem diferença na intensidade quando ele concorda ou discorda de algo. É legal demais, suas feições na tela são as melhores. 

Acho que nem preciso comentar dos efeitos especiais do filme que estava ótimos, os detalhes pequenos como os pelos do Raccon amaçados no rosto dele por estar deitado daquele lado fizeram a diferença na minha opinião, são coisas que eu reparei e achei interessante comentar. 
 
Vamos falar da trilha sonora agora? Estava incrível, para aqueles que gostam ou nasceram na década de 80 deve conhecer todas as músicas eu estava cantando junto. A d o r e i amanha postarei a trilha sonora para vocês ouvirem. :)

Quer saber da cena pós crédito? Então continue lendo esse paragrafo se quiser spoiler. Todo mundo sabe que todos os filmes dá Marvel tem cena pós crédito, certo? Dessa vez para trollar todo mundo eles colocaram Howard, o Pato que faz parte do universo da Marvel que muita gente não conhece ou não sabia da existencia. Assim que eu vi ele na tela eu sabia que já tinha visto ele em algum lugar, já que ele tem um filme que não fez muito sucesso e eu aposto que já passou no SBT.
 
É isso leitores, acho que vou conseguir cumprir minha promessa de fazer o review dos filmes que eu assisti no cinema nesse segundo semestre. E você já assistiu ou ainda vai assistir?

2 comentários:

  1. Oi Ray ainda nao consegui dar um pulo no cinema e ver o filme, mas como sou fã de qualquer filme que tenha super herois já sei que vou amar! hahaha estou vendo muitas tesenhas falando que o filme é um máximo!

    Beijos Joi Cardoso

    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito bom! É um dos melhores da marvel.
    <3

    ResponderExcluir