NaNoWriMo 2014!

Novembro começou! Hora de terminar o livro que começou mês passado, desejar os lançamento e decidir o que ler depois. Mas pera aí! Novembro é um mês especial é aquele mês onde a maioria dos booklovers param de ler (é só esse mês, calma) e decidem encarar o desafio de escrever seu próprio livro.
 


O NaNoWriMo (National Novel Writing Month ou Mês Nacional de Escrita de Romance, em tradução livre) é um projeto que busca incentivar pessoas a escrever um romance com 50 mil palavras em 30 dias, uma ótima idéia para você que sempre quis ser escritor, mas nunca achou uma boa motivação.
 
Para participar basta ir no site (http://nanowrimo.org) se inscrever, cadastrar o seu livro,  começar a escrever e ir atualizando o número de palavras. Além disso existe uma área de onde pode-se tirar inspiração, lá é possivel conversar com autores publicados (tipo a Veronica Roth) e participar forúns com dicas de escrita.
 
Pra mostrar como o NaNoWriMo ajuda mesmo no desenvolvimento da escrita olha aí algumas histórias que foram realmente publicadas:
*Água para elefantes de Sara Gruen
*O Circo da Noite de Erin Morgenstern
*Fangirl de Rainbow Rowell
*Cinder de Marissa Meyer 

Eaí gostou da ideia? Então corre lá se inscreve e mãos a obra!

Esse post foi feito pela Thassia nova colaboradora aqui no blog! 

2 comentários:

  1. Nossa... não conhecia este desafio.

    Será que eu consigo?

    Parabéns pelo blog.

    Beijos.

    Ronaldo Santos
    http://blog.ronaldosantos.com

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil ele não é muito conhecido, mas nos EUA e Europa ele bem muito grande e por isso todo mundo tenta. Então, mesmo que você não consiga as 50 mil palavras de primeira é bom pra treinar para o próximo ano. ^^

    ResponderExcluir