Resenha | O Teste - Joelle Charbonneau

Confesso que eu não dava muito por esse livro no inicio, só comprei porque estava em promoção e porque a minha amiga falou que era bom, e no fim eu amei em quesito de distopia é melhor que Divergente, desculpa gente mais opinião é opinião pode ser que ao terminar de ler a trilogia eu vou mudar de opinião. Anyway

Autora:Joelle Charbonneau
Ano:2014
Páginas: 320
Editora: Única
Nota
O Teste conta a historia da Malencia "Cia" Vale que mora na Colonia Cinco Lagos, com a família ela está na formatura e aguardando ansiosamente para saber se será selecionada para fazer O Teste, um programa feito pelo "Governo" onde eles selecionam os melhores daquela colonia para participar do programa que aqueles que passarem tem a oportunidade de fazer a faculdade e se tornar um dos recém-formados que serão os próximos lideres que vai ajudar a melhorar o país pós-guerra assim como o pai dela foi.

Gosto do livro por ele não dar espaço para monotonia, assim que ela é informada que foi selecionada para ir a Tosu City para fazer O Teste, o pai dela a chama para conversar ele não tinha como dizer como iria funcionar pois ele não lembra do que aconteceu somente de alguns sonhos esquisitos. A partir daí Cia já começa a observar mais.

Quando ela chega na cidade ela é encaminhada para o local onde vai ficar com outros integrantes e começa a interagir com ele antes de saber como seria a prova.

O Teste funciona da seguinte maneira é divido por três fases a primeira parte é como se fosse um ENEM péssima definição eu sei mais é o próximo da realidade os candidatos vão ter que mostrar que realmente merecem estar ali, para segunda fase só passa os melhores que vão ter que provar que além da inteligência eles são bons em raciocínio lógico sobre pressão e por último eles vão para experiência de campo onde terão que sobreviver.

Eu gostei da pegada do livro, é uma boa distopia entrou na lista de favoritos foi uma leitura rápida e emocionante minha nota vai ser 4/5 e eu só vou esperar minha lista diminuir um pouco para poder comprar os dois próximos.

0 comentários:

Deixe seu comentário