Resenha | O Duque e Eu - Julia Quinn

Eu já li muitos livros engraçados, mas definitivamente o livro O Duque e Eu me fez rir muito alto e de forma descontrolável, esse foi o primeiro romance de época que li e que me surpreendeu. Eu amei pela forma que os personagens foram desenvolvidos e o enredo.

Autora: Julia Quinn
Ano: 2013
Páginas:288
Editora: Arqueiro
Nota

O livro "O Duque e Eu" conta a história de Simon Basset o duque de Hastings que retornou a Inglaterra depois de um longo tempo viajando, ele acaba voltando na alta temporada onde todas as mães de Londres estão loucas para casar suas filhas. Em um dessas festas para apresentar as damas aos cavaleiros ele acaba conhecendo Daphne Bridgerton a irmã mais nova do seu melhor amigo.

- O que vamos fazer com ele? - perguntou ela.
-Nós? - indagou Simon.
-Você disse que queria me salvar, não disse?
- Sim, eu disse. - Simon pôs as mãos nos quadris e avaliou a situação. (...) 

Logo de cara acaba surgindo uma química, mas não romântica para deixar claro é de amizade, pois Simon não quer se casar já Daphne quer só que a maioria dos homens só consegue enxerga-lá como amiga e também tem os seus irmãos que são extremamente protetores, com esses fatores eles resolvem unir o útil ao agradável, Simon começa a corteja-lá para que as jovens e suas mães parem de se jogar para cima dele e que outros pretendentes comecem cortejar Daph já que se um Duque começou a corteja-lá algo ela deve ter.

Agora me digam qual é a possibilidade disso dar certo sem que alguém não acabe se apaixonando lá pela metade do livro? Bem alta né, eu amei pelo livro mesmo tendo o romance como base a comédia é o que predomina em boa parte das falas, principalmente a família da Daph que está presente em boa parte do livro, como em encontros deles, passeios e festas.

Esse primeiro livro faz parte de uma série de oito livros: Os Bridgertons. Nesse primeiro livro você consegue conhecer um pouco de cada integrante que vai fazer parte da série. Aqui no Brasil já foi lançado cinco livros.

Eu amei o livro, a história, os personagens adorei tudo já posso dizer que virei fanzoca da Julia Quinn, uma autora fofíssima que tem um humor adorável. Eu espero que a Arqueiro editora aqui no Brasil que é responsável pela distribuição dos livros traga a autora em alguma Bienal.





5 comentários:

  1. Oi Rai, tudo bem?
    Eu li os 4 primeiros livros dessa série já e amo demais sabe! Amo os Bridgertons e suas histórias.
    Gostei demais desse primeiro livro, pois ele me fez apaixonar pelos romances de época. Depois que o li não parei mais de ler o gênero.
    Ri bastante também, assim como você! Espero que você continue lendo os livros dessa série pois são todos ótimos! Recomendo demais....

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Muita boa a sua resenha, Ray! E eu também dou nota cinco. A Julia escreve muito bem. Li esse livro em 24 horas e dei boas gargalhadas, rs!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO a Julia Quinn e como não nos apaixonar por cada um dos Bridgertons? O meu preferido é o Colin.
    Você sabia que ela vem para a Bienal esse ano?
    Gostei muito do seu blog.
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir