Resenha | Sombra e Ossos - Leigh Bardugo

Conheci a trilogia Grisha em um evento da editora Gutenberg em meados de Abril de 2014 não falamos especificamente só desse livro, mas de vários outros livros e acabamos ganhando esse de brinde no evento o primeiro e amostra do segundo livro. 
Autora: L. Bardugo
Ano: 2013
Páginas:288
Editora: Gutenberg
Nota:
 
Sombra e Ossos é um livro rico em detalhes, a autora Leigh Bardugo criou um mundo todo novo praticamente e com nomes complicados, o que ? é pura verdade só na metade do livro que não precisava mais olhar o significado de algumas expressões.

O livro conta a história da Alina Starkov uma orfã de guerra que desde de pequena foi criada com o seu melhor amigo Maly. Ao crescer Alina se torna uma Cartógrafa do regimento militar e sempre acompanhada de Maly o rastreador. Em uma das expedições a Dobra das Sombras, uma faixa de escuridão onde existe predadores volcras*. Eles são atacados e no meio da confusão Maly tenta salvar Alina dos volcras que tenta ataca-lá e ele acaba se ferindo e quando os volcras tentam novamente, Alina entra em desespero pois não quer Maly morra e acaba revelando um poder a muito tempo escondido e nesse momento que tudo começa a mudar. 

A principio o livro é um pouco complexo, mas vou tentar explicar para vocês. Temos:

Os Grishas que são soldados do Segundo Exército, mestres da Pequena Ciência. 
Os Corporalki que são a Ordem dos Vivos e dos Mortos: Sangradores e Curandeiros.
Os Etherealki que são a Ordem dos Conjuradores: Aeros, Infernais e Hidros. 
e por ultimo os Materialki que são a Ordem dos Fabricadores: Durastes e Alquimistas. 

A  partir disso ela é apresentada ao líder dos Grishas o misterioso Darkling, que ordena que ela seja levada imediatamente a corte real para ser treinada com os outros Grishas um elite mágica e acaba descobrindo que tem um grande poder que foi passado despercebido pelos Grishas que a "testaram" quando pequena e para isso precisa ser treinar para ajudar a destruir a Dobra da Sombras que não vai ser fácil principalmente em mundo totalmente diferente do que está acostumada ela tem que lidar com isso e principalmente por ter que ficar longe de Maly. 

O livro é uma ótima leitura, eu até tentei ler ele em uma velocidade menor para aproveitar e valeu a pena. O romance está na medida certa, ela não se lamenta muito pelos cantos. Os personagens secundários são cativantes. O desenrolar da história é legal pois não é previsível na verdade se você acha que algo vai acontecer de um jeito acaba acontecendo de outra forma, tipo de livro que eu gosto. 

A caligrafia e detalhes do livro está linda, com maps no inicio do livro para você se localizar. Eu gosto da folha que a Gutenberg usa é meio grossa, parece que é o livro tem bastante página mais na verdade tem poucas e em cada capítulo temos alguns detalhes.  *--*

* Volcras: eu imagino ser uma mistura de animais voadores como urubus, pássaros e outros bichos muito feios que não gostam de luz.

Bom é isso, espero que tenha gostado da resenha se você já leu o livro deixe comentários aí em baixo e se não leu me fale se deixei com vontade! 




Postado por: 
Rayane Oliveira

0 comentários:

Deixe seu comentário