Review | Operação Big Hero

Eu estava bem ansiosa para assistir Operação Big Hero, até fiz um post em meados de abril falando sobre o filme porque 1) é um filme da Disney baseado em uma HQ da Marvel. 2) é Marvel. E só pelo o trailer eu fiquei morrendo de amores pelo filme.  Agora se um dia na sua vida você tiver a oportunidade de assistir um filme "infantil" em uma sessão no cinema com crianças, vá é a coisa mais divertida que existe, eu tenho uma "meia irmã" que nunca foi ao cinema, ela tem onze anos e essa foi a oportunidade certa para leva-lá. A sessão estava cheia e metade era só de crianças de 8 á 12 anos pelo o que eu pude ver e gente é muito fofo assistir com eles, eles riem sem se preocupar que alguém vai te olhar esquisito porque você está se acabando de rir por causa de uma cena.

Imagem: Google/Divulgação

Operação Big Hero não é uma HQ muito conhecida, mas foi uma ótima aposta da Disney em escolher essa para adaptar. A história em si é bem fofinha, ela se passa em San Frantoyko e qualquer semelhança com San Francisco é mera coincidência, onde dois irmãos Hiro Hamada e Tadashi são super inteligentes enquanto Hiro gasta seu tempo participando de lutas de robôs clandestinas seu irmão Tadashi passa o tempo criando algo que vá ajudar a sociedade. Em uma das lutas Tasashi vai ajudar seu irmão de quase ser pego pela policia, e decidi mostrar para o seu irmão que ele pode usar sua habilidade para algo "útil" e o leva para universidade para ele ver o que pode criar. Lá ele conhece vários amigos do irmão que inventa várias coisas legais. Eu como uma nerd/geek fiquei morrendo de amores pelo laboratório deles, é muito fofo tem várias ferramentas tecnológicas surtei geral vendo, mesmo sabendo que é tudo um desenho. (=/) É nesse momento que o Baymax entra em cena, ele é um robô criado pelo irmão para ajudar a tratar e cuidar de pessoas doentes e ele liga ao som da palavra "Aí".

Cena "Own!" Imagem: Google/ Divulgação


Baymax é a coisa mais fofa do mundo, por ser inflável e de não ter muito noção das coisas por ser um robô é claro, ele é prato cheio para as crianças todas as cenas engraçadas é quanto ele está presente. Confesso que ele compete com o Fred um dos amigos do irmão do Hiro que é o mais sem noção do grupo. A narrativa não é acelerada até porque você tem que conhecer cada personagem, como eu disse Big Hero não é uma história conhecida então você acaba conhecendo cada um deles. Todos são carismáticos, cada um tem uma personalidade evidente que te faz amar.

Imagem:Google/Divulgação


O filme é muito família, você vê a amizade que vai crescendo entre o Hiro e Baymax, o filme ensina a importância dos amigos e várias outras coisas. Eu assisti o filme em 2D e não vi muita coisa para assistir em 3D. Então se você ficar com dúvida recomendo assistir normal não vai ter muita diferença. Claro, que eu vou falar da dublagem que estava ótima! A Kefera não fala muito no filme, mas a personagem dela é muito divertida.


Bônus!

Eu sinceramente não me lembro de ter assistido outra animação da Disney no cinema, então quando passou um curta antes do filme eu achei super legal. Espero que vocês não achem que estou estragando uma surpresa, vou falar bem pouquinho do curta que passou antes do filme chamado "O Banquete" é uma história bem fofinha de um cachorrinho e... Ok! Não vou contar mais porque iria estragar. Vou deixar uma imagem dele para vocês ficarem com cara de ownn!

Curta "O Banquete" Imagem: Google/Divulgação


Espero que tenham gostado da critica do filme, eu particularmente amei então vá ao cinema e leve um irmão pequeno ou assista em uma sessão mais cedo, pois é bem divertido assistir com crianças. A nota vai ser a mais alta de todas. Não é a toa que está no meu Top10 de 2014.


6 comentários:

  1. O filme é muito fofo mesmo, mas sorte que na sua sessão não tinha uma criança comentando todo o filme BEM ALTO!

    ResponderExcluir
  2. É um filme muito fofo :) Amei ter visto no cinema e o curta é tão fofo!! Eu fui com a minha irmã e dois amigos e morremos de rir :D A fila estava tão grande cheia de criancinhas fofas e lindinhas *-*

    ResponderExcluir
  3. Que triste Thaty, na minha sessão não tinha nenhuma que ficava falando alto eles só davam risada alto!

    ResponderExcluir
  4. Lindinho mesmo, eu fiquei com vontade de ler a HQ depois de assistir. *-*

    ResponderExcluir