Série | Doctor Who


Uma das séries que mais tomou espaço na mídia nos últimos anos foi Doctor Who, a série britânica se popularizou no Brasil quando foi exibida na TV Cultura em 2013 e em pouco tempo conseguiu reunir uma enorme fan base.
Conheci Doctor Who durante um evento na livraria Cultura e a príncipio não foi amor a primeira vista, mas um dia estava entediada e resolvi dar uma chance (a maioria das pessoas que eu conhecia e que assistiam a série só me diziam coisas boas sobre ela) e dessa vez a série conquistou meu amor.

Doctor Who ganhando meu amor ^^

A série conta as aventuras de um alien que se auto intitula O Doutor e que viaja pelo tempo e espaço em uma máquina com a aparência de uma cabine de policia dos anos 60 junto com seus acompanhantes.
É eu sei, lendo essa sinopse você deve estar pensando "Como uma série com uma história tão bobinha pode fazer tanto sucesso?". Como eu disse eu também não morri de amores por Doctor Who logo de cara, mas conforme fui assistindo fui me apaixonando e entendendo o que faz de Doctor Who, Doctor Who.


Doctor Who começou em 1963 como um programa educativo onde o Doctor viajava com sua neta e os professores dela pelo tempo/espaço (sendo na maioria das vezes monstrando grandes acontecimentos históricos) . Logo a série virou um sucesso, porém na 4ª temporada o ator que interpretava o Doctor (William Hartnell) começou a apresentar problemas de saúde causando um possivel cancelamento da série. Para continuar os produtores criaram o conceito da regeneração onde quando muito ferido, o Doctor não morria, mas sim regenerava, ganhando uma nova aparência e personalidade. Essa idéia deu tão certo que sempre que o ator principal informava que não queria continuar na série o Doctor se renegerava e outro ator era apresentado ao público. Até agora o Doctor já sofreu 12 regenerações e mesmo com atores diferentes ainda é possivel ver que é o mesmo personagem que nos foi apresentado a 51 anos atrás.


Como a série não tem um protagonista fixo, a representação máxima da mesma é a TARDIS. A TARDIS é a abreviação de Time and Relative Dimension in Space, (traduzindo Tempo e Dimensão Relativas no Espaço) e é a máquina do tempo que transporta o Doctor e seus companions para qualquer lugar no tempo e espaço. Ela tem a aparência de uma cabine de polícia do anos 60, isso porque quando se materializou na Terra teve o seu sistema de camuflagem quebrado e o Doctor nunca se importou muito em arruma-lo. Outra característica  é que o seu interior está em outra dimensão fazendo você ouvir a frase "É maior por dentro" várias vezes durante o decorrer da série. Pra vocêr ter uma ideia de o quanto a TARDIS é grande nunca se soube ao certo quantos comodos possui dentro dela.

Pra mim uma das coisas mais dificeis para um fã de Doctor Who é explicar a série para outra pessoa, mas espero ter conseguido explicar um pouco para vocês.  Então, até mais e Allons-y

6 comentários:

  1. Assisti a primeira temporada recentemente no Netflix e curti bastante. Foi muito interessante ver como eram os efeitos especiais antigos, dei boas risadas! Vou continuar assistindo com certeza :)

    Indiquei vocês pra uma Tag lá no blog, dá uma passadinha lá depois :)

    http://chatadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma ótima série. Eu e minha irmã já tentamos ver mas o epi não carregou e depois fiquei com preguiça de ver xD O começo foi um pouco confuso, mas darei outra chance para a série.


    Cartas da (Minha) Natureza

    ResponderExcluir
  3. Olá Flavinha,
    Que bom que gostou de Doctor Who. Realmente no começo a série tem uns efeitos bem ruizinhos, mas pra mim isso é o melhor desse recomeço ^^
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oie Nathalia,

    O começo é realmente um pouco confuso, mas é para justamente irmos descobrindo esse mundo junto com a companion. Dê uma segunda chance para Doctor Who e assim como eu você não vai se arrepender ^^



    bjss

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito obrigada, muitos já me indicaram a série e sempre quis entender, mas nunca consegui encontrar alguém que explicasse de forma que eu entendesse do que se trata...

    ResponderExcluir
  6. Verônica, seu comentário me fez abrir o maior sorriso aqui. Que bom que consegui explicar pra você o que é Doctor Who e espero que você curta muito série. ^^

    bjss

    ResponderExcluir