Série | Gotham

Gotham é a série que você não pode simplesmente recomendar, você tem como obrigação afirmar que o personagem principal não é o Batman, Ok?

Eu vou te contar que dos lançamentos do ano passado Gotham foi a série que eu assisti o Pilot e não senti vontade de assistir mais, acho que a série sei lá era muito sombria e definitivamente não tinha curtido. E como eu sou uma amiga legal e sou a fornecedoras de episódios de várias séries para a minha amiga e no meio acabei passado para ela o Pilot... ela me encheu o saco o final de 2014 para que eu pegasse os outros episódios para ela. No fim eu não fiz isso, mas no começo do ano ela me induziu a assistir os outros episódio. Adivinha assistimos 6 episódios em um final de semana, agora vale a pena comentar para vocês. 

Da esquerda para direita: Harvey Bullock, James Gordan, Selina 'Cat' Kyle, Edward Nygma, Barbara, Oswald  Cobblepot, Fish Mooney e Bruce Wayne

O foco da série é o James Gordan, a historia inicia com a chegada do James a Gotham onde ele é o único detetive que age de acordo com a lei, a maioria não se opõe aos chefões da cidade. O primeiro e grande caso de James é justamente o assassinato dos pais do Bruce, a morte é exatamente como nos quadrinhos e filmes. O primeiro desafio para desvendar esse caso é mudar a mente do seu parceiro de trabalho o detetive Harvey Bullock ele não é uma pessoa que trabalha muito. 

Na série veremos vários personagens que no futuro serão vilões, o mais legal é poder acompanhar como isso vai acontecer, como eu disse no inicio a série não é centrada no Bruce ou nem virando o Batman ele tem 12 anos na série acho que nem veremos isso acontecer, apesar que tem alguns flash do Alfred sendo uma pessoa mais rigorosa com ele o ensinando a lutar. 

Cada episódio da semana é um caso diferente temos os personagens recorrentes que vão estar sempre por ali de alguma forma, como o Pinguim que eu sinceramente acho que está roubando a cena nos últimos episódios da temporada. E eu estou adorando a construção do personagem. Minha outra favorita é a Selina "Cat" Kyle que é muito fofinha e irônica.  

Alguns dos vilões que já conhecemos nos filmes e que já apareceram bem pouquinho na série: Pinguim, Charada, Harvey Dent, Ivy Pepper que parece inofensiva que eu tenho até medo do que ela pode se tornar. São aparições bem pequenas, mas como fã de Batman você já fica animado. 

Confesso que o Pilot não chamou muito a minha atenção, mas do segundo em diante você já começa a gostar. Recomendo fazer uma maratona e assistir no final de semana, como tem somente 11 episódios e a série está em um pequeno hiato e volta na outra semana(26/01) aproveite! Se você tiver Warner aproveite que está passando os episódios na TV. 

Bom e o veredito, Rayane? A nota vai ser 4/5 porque eu não me apaixonei logo de cara, então não seria justo. Agora não esquece deixe aí nos comentários se você assiste ou não, e claro se você vai assistir depois de ler essa super dica bacana! 

6 comentários:

  1. Já li algumas coisas a respeito dessa série, todas muito boas. Ainda não tive curiosidade o suficiente para começar a assistir. Tem tantas séries que ainda não acabei... Quem sabe quando finalizar algumas?
    Beijos


    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rayyyy! Voltei de férias! E agora assim voltando com tudo hahaha

    Adorei ver umas mudanças por aqui, como o layout e as colunistas =D

    Te desejo todo o sucesso!

    Sobre a série morro de vontade de ver mas ainda não consegui encaixar ela na minha vida ^^

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ver Gotham graças a minha irmã. também não curti muito o 1º epi, mas com o tempo a série vem se mostrando muito boa :) Os meus personagens preferidos até agora é o Pinguim e a Fish Mooney, mas ainda estou no epi 08.

    ResponderExcluir
  4. Coloque na listinha que vale apena sim! :)

    ResponderExcluir
  5. Uruuu!
    Estamos nos ajeitando por aqui, que bom que você voltou! :)


    Pode colocando na lista que vale a pena!

    ResponderExcluir
  6. Não vou muito com a cara da Fish Bit** HAHAHAHAHAH.
    Mas adoro a série... e o Pinguim *_*

    ResponderExcluir