Eventos | Campus Party Brasil 8

Hoje é dia de Campus Party , o evento mais nerdico do mundo... eu acho. Eu como uma amante da tecnologia fiz uma loucura para poder comparecer esse ano no evento, mas antes de contar vamos conhecer um pouco mais? 

Campus Party é um dos maiores eventos de internet/tecnologia do mundo, e no Brasil está na sua oitava edição, e cada ano ela fica mais e mais popular. Esse ano a Campus Party Brasil (#cpbr8) ocorre nos dias 3 a 8 de Fevereiro no São Paulo Expo (a.k.a Imigrantes). São mais de 600 horas de atividades entre palestras, oficinas, workshops, atividades especiais, áreas especiais para empreendedorismo e startups. Além de vários especialistas e convidados especiais. 

A CPBR8 conta duas áreas: 

Fonte: Site Campus Party
  Área aberta ao público dos dias 4 á 7 com mais conteúdo esse ano e stands de várias empresas como Submarino que tem batalha de robôs e espaço para dançar Just Dance.  Claro que tem um espaço bem grande com várias Startup para você conhecer. :) 



A arena é área só para os campuseir@s que compraram o ingresso no site, todas as edições são 8.000 mil campuseiros de vários lugares do Brasil, se você acha que sobra ingresso está enganado, todos são vendidos geralmente um mês antes. Na arena também temos da parte do campi onde os campuseiros acampam literalmente. 

Além disso temos acesso a 600 horas de conteúdos diversos e além de internet de 50Gps, que é o sonho de todo nerd. 

Fonte: Google/Imagens

Eu conheci a CPBR em 2012 e só tive a oportunidade de participar no ano passado como contei nesse post aqui, eu amei a experiência de participar. Acho que para uma pessoa que ama tecnologia essa é a maior oportunidade de poder estar com pessoas que gostam das mesmas coisas que você. Tem gente de tudo que é canto do país, você troca conhecimentos, recebe conhecimento, faz amigos para a vida inteira provavelmente e pode até achar a sua cara metade por lá, ~diz a lenda que tem gente que se conheceu na cpbr e está casado hoje. Também tem crianças inspiradoras como a história do  Elikyel que tem 11 anos e quer ser engenheiro da NASA.  


Fonte: Junior Lago/UOL

Esse ano o tema da campus está comemorando o 150º aniversário da obra "Da Terra á Lua" do autor Julio Verne, e cada palco e espaço está com a temática de Galaxias, Planetas, Estrelas. 
Agora vem a parte mais legal do post onde eu conto para vocês que eu vou para campus party, \o/ .....mas só porque eu cometi uma loucura para isso acontecer imagine caro amigo leitor que eu: Rayane Oliveira fui lá no twitter e fiz uma campanha, simples assim... Com as hashtags: #Rayraynacpbr8 #ajudapaco #ajudacampusparty e #ajudacampuseiro eu comecei a ir atrás de qualquer pessoa que poderia me vender um ingresso ou ter algum sobrando. Eu comecei na hora do almoço com ajuda das minhas amigas e colaboradoras aqui no blog a Thaty e TattyHP e surgiu algumas pessoas que ajudou a divulgar. *---* 
Quando estava saindo do trabalho, eu recebi o melhor tweet everrrr. < 3 


Ainda não estou acreditando que vou para a Campus Party 2015 já esto preparando tudo para gravar para vocês e compartilhar tudo no twitter e no canal do blog que volta ativa essa semana. Claro que vocês vão ver uma zumbi não eu, pois vou trabalhar e ir para a campus party no período da tarde. 
Para mais informações só acessar o site da Campus Party e ficar de olho nas nossas redes sociais. :) 

2 comentários:

  1. AEEEE parabéns! Espero que possa aproveitar muito a Campus Party ^^
    Talvez eu vá na Open Campus no sábado XD

    ResponderExcluir