Resenha | O Livro Das Criaturas de Harry Potter


O Livro das Criaturas de Harry Potter é aquele tipo de livro que você para na livraria pra ficar folheando e fica impressionado com o conteúdo. Pra qualquer fã louco de Harry Potter (como eu sou) esses livros nos fazem pirar cada vez que um novo é lançado. Nós somos órfãos de histórias novas, então nos apegamos a qualquer coisa que mantém o espírito da série vivo dentro de nós.

Eu ganhei o livro de uma amiga da faculdade (Letícia, sua linda) e surtei pouco quando recebi! Claro que eu pretendia comprar, mas provavelmente não seria agora. Mas esse é o tipo de livro que, normalmente você tem porque é bonito e faz parte da coleção, mas quase nunca a gente para pra ler e reparar em cada detalhe dele. Eu tenho outros livros desses de HP (A Magia do Cinema e o Das Páginas para as Telas) e nunca tinha parado pra ler, mas dessa vez decidi fazer diferente.

As fotos são incríveis, dá vontade de ficar olhando o tempo todo pro livro!

Eu sou fã de Harry Potter desde 2004 e qualquer coisa sobre a série me traz boas lembranças dos momentos que vivi por ela. Esse livro é daqueles que, quem ama a série como eu, vai ficar maluco. São tantos detalhes que você não imaginaria, a preocupação que eles tinham criando cada criatura, montando modelos em tamanho real e colocando cada pelo, cada pena. O livro traz coisas inimagináveis sobre como as pessoas que trabalharam durante todos esses anos eram detalhistas para fazer o melhor para nós.



No livro podemos encontrar desenhos super realistas, citações do filme, descrições das criaturas conforme o livro, o perfil de cada criatura com técnicas, curiosidades, aparições e até atores que participaram para dar vida a criatura (inclusive tem o nome dos animais, como os ratos, gatos e cachorros que participaram das filmagens). O processo detalhado de cada criatura está lá, com curiosidades inéditas, que nos dá a sensação de estar vendo cada filme com um outro olhar.


Já falei que as fotos são incríveis? Bem, vou falar de novo: SÃO INCRÍVEIS.

 É impossível não indicar esse livro. Pra quem gosta de Harry Potter, ele é imperdível. Pra quem ama cinema e gosta de saber como tudo é feito, ler cada linha dele é encantador. Lembrando que "Animais Fantásticos e Onde Habitam" será lançado em 2016, então é uma boa preparação conhecer mais sobre as criaturas para imaginarmos o que podemos ver nesse filme!


Meus amores <3

4 comentários:

  1. Esses livros são lindos (e caros) <3 é muito bom poder ficar folheando eles e poder ler cada detalhe e curiosidades.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati!

    Realmente, este livro é lindo. Tras uma sensação boa de saudade toda vez que o vejo. pena que a J.K. não está escrevendo mais nada sobre esse universo. :(

    http://chatadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quem é fã vai ser órfão pra sempre de HP :/ </3 Pelo menos tem esses livros pra ajudar!

    ResponderExcluir