![]() |
Autora: E.Samuel Páginas: 235 Ano: 2014 Série As Quatro Portas do Tesouro Onde comprar Nota ![]() |
Depois de muita luta Daniel consegue convencer os meninos, mas antes eles vão até alguns dos moradores da cidade para saber mais histórias da Mata, como o avô do Marcelo que adora contar uma boa história, ele conta o que sabe mais indica uma das moradoras mais antigas da cidade que poderia contar mais para eles, a bruxa. Quando eles vão até a casa dela eles descobrem que ela não é tão ruim assim como dizem ela é uma senhora muito simpática e conta tudo para eles.
Mesmo avisados dos perigos e das histórias que ronda a Mata do Anatema eles decidem ir até lá e assim começa a aventura já no primeiro momento que entram na mata para explorar eles ficam presos e não consegue sair, quanto mais eles andam mais eles ficam perdidos até que aparece um pássaro que fica berrando que eles resolvem segui-lo para achar a saída. Eles vão parar em uma caverna onde vão conhecer o Seth um homem que foi transformado em pedra por causa da sua ganância, eles descobrem também que ele fazia parte das histórias da cidade.
Como uma oportunidade de conseguir voltar a ser humano, Seth propõe que os meninos encontrem o amuleto de Aloni que pode tirar a maldição dele e com isso ele mostrará a saída da mata. E lá vamos nós para mais uma aventura. Na caverna onde estão tem uma sala com quatro portas onde eles escolhem uma e vão parar em um reino diferente.
O livro é bem detalhado a principio eu me incomodei um pouco com o excesso de detalhes, mas acabei me acostumando achei até legal depois e tudo é bem explicado a autora se preocupa em nos mostrar como Daniel, Júlio e Marcelo se tornaram amigos já que Daniel não cresceu na cidade como os outros dois. Além disso as características de cada um é bem evidente pelas falas como o Júlio meu personagem favorito que parece ser um medroso e não gosta de fazer nada errado, o Marcelo é o grandalhão e líder do grupo e por último Daniel o curioso e destemido.
Teve um momento do livro que eu adoraria que tivesse umas ilustrações acho que ficaria tão legal, até porque o gênero é de aventura infanto-juvenil combinaria muito com ele.
O livro foi lançando pela E. Samuel de forma independente e além daqui no Brasil o livro já foi lançado em outros países como Estados Unidos e Europa.
Eu adorei o livro tem bastante aventura, é aventura mesmo pois quando parei para escrever a resenha percebi que são umas digamos duas aventuras antes de chegar na parte final do livro e confesso que fiquei esperando que o final tivesse aquele bum! para me deixar ansiosa para o próximo livro da série, mas a Elaine me explicou que eles são aventuras diferentes que tem algumas conexões. Então já sabe que tem muito mais pela frente.
Como sabem a autora é parceira aqui do blog então dá um pulinho lá no site dela para conhecer mais e não se esquece de comentar aqui o que achou.
Olá!
ResponderExcluirNão sabia que era parceira da autora e que demais, livros publicados em outros países =D
Eu gostei da resenha e fiquei instigada a ler, o acabamento do livro, a capa tudo da pra ver como é lindo e incrível, e ainda tem mapas!! Eu gosto bastante de livros infanto juvenis, sair um pouco da rotina é bom.
Grande beijos e linda semana!
PS: Feliz dia internacional das mulheres o/
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br
Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas a história parece ser muito boa depois irei dar uma procurada pra comprá-lo ♥
ResponderExcluirNew Perspective