Booktuber além do Brasil

Quando se aprende uma nova língua o melhor jeito de não esquecê-la  é praticando e pra isso não faltam recursos. São livros, filmes, séries, aplicativos de celular, sites de conversação, e muitas outras coisas, mas pra mim o que mais me ajuda é o youtube.
Já faz um tempo que venho acompanhando vários canais de booktubers gringos, aliás não existe nada melhor do que praticar uma nova língua e de quebra descobrir vários livros novos. Então como estou na minha luta contínua para melhorar o meu inglês resolvi indicar alguns dos meus booktubers favoritos para vocês.

A Catriona do Little book owl foi a primeira booktuber que descobri. Ela mora na Austrália tem um cabelo vermelho lindo e recentemente veio passar alguns dias de férias aqui no Brasil! Além do canal ela organiza um clube do livro o Little Book Club e as discussões são feitas 1 vez por mês por hangout.



A primeira vez que eu vi a Katy do Katytastic pensei que estava vendo a Alyson Hannigan (Lily de How I Met Your Mother) e tomei o maior susto ao descobrir que não eram a mesma pessoa. Ela mora em L.A e os vídeos da Katy são super bem humorados principalmente os do segundo canal dela, onde vemos o quão grande é o seu vício em café.



A Christine do polandbananasBOOKS é roommate da Katy e possui um dos canais mais nonsense que já vi. O que eu mais gosto é que ela faz várias sketches sobre as situações que passa por causa dos livros e os bookhauls tem sempre uma pegada de stand up comedy.



Estudante de literatura e fã de George Orwell a Ariel do ArielBissett possui um canal mais crítico. Seus vídeos variam entre bookhaul, discussões sobre algum tema "polêmico" da comunidade literária e vlogs do dia-a-dia do intercâmbio na Europa.



Esses são apenas alguns do que eu acompanho, porque se fosse colocar todos esse post ficaria enorme. Agora quero saber de vocês, vocês acompanham algum booktuber gringo? Já conheciam os que eu indiquei?
Deixa aí nos comentários!

1 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog, vim conhecer e achei um máximo, espero voltar
    sempre pois é de grande conteúdo, estou seguindo e convido se puder
    retribuir seguindo o meu, falo sobre cultura, livros, filmes etc. Sou
    escritor com livro lançado pela editora chiado, o blog chama-se entre
    linhas, o link é http://www.thieresduarte.blogspot.com.br vai ser um
    prazer ser retribuido, siga lá! Abraços.

    ResponderExcluir