Resenha | Olhar de Viajante - Erica Azevedo

Olhar de Viajante é aquele tipico livro para ler em um dia, quando peguei o livro para ler eu me apaixonei. Ok, eu sou suspeita para falar dos livros da Erica Azevedo, mas você tem que ler. 
Autora: Erica Azevedo
Ano:2014
Páginas: 168
Editora: Independente  
Nota:


O livro conta a história da Lily que saiu do Brasil para fugir de um fim de namoro conturbado e da mãe que vivia brigando com ela, para passar alguns meses na Espanha em um intercâmbio. Ao chegar ela faz amizade com outras brasileiras que estudam na mesma universidade que ela e Lily acaba conhecendo Erik em uma viagem a Paris, um alemão fofo que também estuda na mesma universidade. Durante o livro você acaba conhecendo mais a Lily e os amigos dela assim como Erik. 

Gosto da forma que eles se conhecem e começam a se relacionar não é rápido, mas na hora certa. Mesmo que o livro seja curtinho com 155 páginas contando o final alternativo. 

O livro é curto como eu disse, então contar muito é o mesmo que acabar estragando a sua experiência com o livro. A narrativa do livro é rápida, os personagens são bem inseridos e curiosidade alguns deles são baseados em algumas pessoas que a Erica conheceu. 

Além de todo o clima de romance o que me deixou ligada no livro são as paisagens. A Erica, autora do livro passou um ano na Espanha então algumas descrições é fiel ao lugar, menos a cidade onde é a universidade que se passa o livro. 

Outra coisa que adorei no livro é os quotes que tem no início de cada capítulo. 

"Da noite para o dia o sonho se tornou realidade. Um oceano para cruzar, um castelo para desbravar e um ano de fantasias reais para vivenciar. Do dia para á noite tudo era saudade. E infinitas histórias para contar..." - Thuany Lima

Olhar de Viajante é um conto, uma história curta de um romance rápido que pode ou não dar certo, mas eu quero que você ao ler veja pelas entrelinhas. Os pensamentos da Lily são bem profundos, ela teve uma ótima oportunidade de fugir dos problemas se aventurar em um país desconhecido e viver aventuras e um romance. 


0 comentários:

Deixe seu comentário