Intercâmbio | Fazendo as malas


Arrumar a mala (não importa pra onde) sempre vai ser a pior parte de uma viagem para mim, sempre fico naquela dúvida do que levar, quanto levar e se eu não levar será que vai fazer falta? Ainda não me tornei uma expert da arrumação de malas, mas resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que eu faço para tornar essa parte da viagem um pouco menos traumatizante ^^

  1. Pesquise sobre o clima
Pesquise sobre o clima do lugar em que você vai ficar durante aquele período. Assim você evita levar roupas desnecessárias e garante mais lugar livre na mala para trazer compras. Mas mesmo assim leve uma ou duas peças contrárias ao clima, pois vai que onde você esteja sofre uma onde de calor ou frio que não estava prevista.

  1. Faça um checklist
Antes de começar a colocar as roupas na mala, faça uma lista de tudo o que você quer levar. Assim você tem um controle maior de o que está levando e não corre o risco de esquecer nada.

  1. Desapega!
Nada de levar o guarda-roupa junto com você, o ideal é só levar roupas confortáveis e que você tem certeza que vai usar lá, até porque inevitavelmente você vai fazer compras durante o intercâmbio e vai querer ter espaço na mala para que elas caibam.

  1. Remédios nunca são demais
Nunca se sabe o que se pode acontecer durante a viagem então é sempre bom levar uma mini farmácia com você. Leve remédios de uso comum, como para dor de cabeça, dor de garganta, cólica etc, e se você toma algum remédio de uso constante é bom pedir para o seu médico uma versão da receita em inglês. Caso você precise levar algum deles na mala de mão e for líquido, o frasco do remédio não pode ter mais de 100 ml e deve ser colocado em uma embalagem plástica transparente vedada.

  1. Mala de mão
É aconselhável levar na mala de mão todas as coisas de valor (notebook, câmera, celular, dinheiro,), documentos ( e algumas peças de roupas para caso sua mala seja extraviada (é raro mais pode acontecer). Como já foi dito antes qualquer coisa líquida deve ter no máximo 100 ml e se não tive eles mandam você jogar fora sem dó nem piedade.

  1. Adaptador de tomadas universal
O último mas não menos importante é o adaptador de tomadas. porque não adianta levar vários eletrônicos e não poder carregá-los durante a viagem.

Essas são algumas dicas que me ajudaram e espero que ajudem vocês. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

0 comentários:

Deixe seu comentário