Resenha | Geek Love, o manual do amor nerd - Eric Smith

Autor: Eric Smith
Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Gente
Nota
Geek Love é o livro para você está procurando sua Ramona Flowers, sua princesa Peach, sua Hermione, seu Player 2 mas não quer recorrer à aqueles livros de auto ajuda sem graça. O livro do autor Eric Smith (criador do Geekadelphia, um site de com muito, mas muito conteúdo voltado para o público nerd) tem como objetivo ajudar os nerds na difícil quest de encontrar um amor, cheio de dicas e exemplos esse guia é o que faltava para ajudar você que não quer mais ficar na fortaleza da solidão.

O guia ajuda o leitor por todas as fases dessa jornada, como por exemplo, onde ir para socializar, o que vestir, como se portar no primeiro encontro, como manter o relacionamento etc. A linguagem do livro é bastante divertida e cheia de referencias (na minha opinião a pessoa tem que ser um grande conhecedor do mundo nerd para conseguir entender todas sem ter que ir pesquisar no Google ^^), além de possuir uma diagramação muito fofa cheia de ilustrações 8-bits *-*

Logo no começo do livro o autor escreve uma nota informando que o guia não é só destinado ao público masculino, que algumas dicas também podem ser usadas pelas mulheres que além disso nós podemos usá-lo para entender como os caras nerds pensam. Porém durante a leitura, percebi que o livro é todo falado para o público masculino, fazendo com que apenas metade do que o autor falou na nota seja verdade, ou seja, já estou esperando um lançamento que seja focado no público feminino.

Uma coisa que eu gostei muito, foi o fato de que mesmo o livro sendo direcionado para os nerds, o autor faz uma crítica aos relacionamento virtuais,
onde tudo é feito através de conversas pelo celular ou redes sociais e o bom e velho jantar a luz de velas é considerado cafona. Eric diz que a tecnologia deve agir "como uma ferramenta, não como uma muleta" e que o uso excessivo pode prejudicar o relacionamento.

Geek Love é uma leitura que será bem mais aproveitada por leitores do que por leitoras, mas que mesmo assim não deixa de ser uma leitura rápida e divertida para quando você está naquele limbo de não saber o que ler em seguida.



0 comentários:

Deixe seu comentário