Resenha | Não Pare! - FML Pepper

Assim como a Nina nossa personagem principal, eu também não sabia nada sobre o livro  "Não Pare!" decidi comprar o livro porque: 1) a capa é maravilhosa, 2) é um sucesso da Amazon e 3) teve vários comentários positivos na Bienal do Rio do ano passado.

Não Pare!
Autora: FML Pepper
Ano: 2015
Páginas: 280
Editora: Valentina
Nota

Com pouquíssimas informações sobre a história conheci a Nina Scott, uma garota de 16 anos, que cresceu em um estilo de vida nômade com a mãe e também é um grande imã para perigo. Para completar ela nasceu com uma anomalia nas pupilas, por isso Stela a mãe de Nina se especializou na produção de lentes de contato fazendo com que elas viajassem para todo canto do mundo quando há tecnologia nova na produção de lentes. 

Por causa de um incidente em Amsterdã, Stela resolve em menos de 24 horas mudar-se para Nova Iorque com a filha. Ela é muito paranoica com a segurança da filha e isso faz com que elas troquem de cidade/país toda vez que algo acontece. O que Stela não esperava era que Nina estivesse cansada desse estilo e finalmente quisesse fazer amigos, completar o ano letivo na mesma escola e ter um trabalho na nova cidade, e é isso que acontece logo quando chega.

No colégio ela faz a primeira amiga sendo muito receosa com medo que a mãe se mudasse novamente, também conhece Kevin o garoto bonzinho do colégio e o Richard o novato encrenqueiro. Claro, que nem tudo são flores Nina não consegue fugir de perigo, quanto mais tempo ela passa perto dos dois parece que mais coisas ruins acontece.

Até que a vida dela dá uma guinada, parecendo um filme de ação onde se você piscar os olhos algo acontece. Como disse, eu peguei o livro bem cru então eu não sabia nada como a personagem, então eu fui descobrindo conforme passava as páginas e ficando frustada por não ter as respostas mais concretas, como o fato de várias pessoas estarem atrás dela e ninguém ir direto ao ponto e explicar o porque. 

E já aviso que o primeiro livro não vai ter dar muita informação, ele só te faz ficar com vontade de ler os outros porque ele termina em um cliffhanger muito bom, sem contar outros que você tem durante o livro. 

Os dois outros livros da trilogia já foram lançados: Não Olhe! e Não Fuja! ambos pela Editora Valentina que fez um trabalho muito bom nos detalhes do livro. Super recomendo vocês conhecerem o trabalho da FML Pepper que é autora nacional e anda fazendo muito sucesso.

 



0 comentários:

Deixe seu comentário