Começando a ler em inglês

Acho que como todo leitor já teve aquela vontade de ler seu livro favorito no idioma original, pra saber se a tradução do livro estava realmente boa e o quanto do conteúdo original está perdendo por conta da tradução. E foi exatamente essa isso que me fez ter vontade de aprender inglês.

Essa minha paixão por livros e a língua inglesa me fez criar o hábito de acompanhar muito mais o booktube gringo do que o brasileiro (tem até um post sobre os meus favoritos) e consequentemente me fez desejar (e comprar) ainda mais os livros em inglês em vez de esperar um possível lançamento deles no Brasil.

Pensando nisso resolvi criar esse post com algumas dicas para você que também quer ler em inglês, mas não tem ideia de como começar.

  • Comece por livros infantis.
Assim como você, as crianças também estão aprendendo o idioma e por isso os livros feito para elas possuem uma linguagem mais simples.

  • Leia livros que você já leu em português.
Por já saber a história, a associação entre as palavras e o que está sendo dito será muito mais fácil, tornando a leitura mais agradável e sem muitas paradas para checar algo

  • Penguin Young Readers
Existe um selo da editora Penguin focado para quem está aprendendo o idioma e nele os livros são publicados de acordo com níveis de dificuldade:

Easystarts: No máximo 200 palavras-chave
Level 1 – Beginner: 300 palavras-chave
Level 2 – Elementary: 600 palavras-chave
Level 3 – Pre-intermediate: 1200 palavras-chave
Level 4 – Intermediate: 1700 palavras-chave

  • Não traduza palavra por palavra
Não existe coisa mais chata do que ficar parando toda a hora para conferir o dicionário, perder o clima da narrativa e tornar a leitura uma coisa bem tediosa. A dica é ler o paragrafo e entender ele como um todo, pois assim associação das palavras acontece por associação e conforme você for lendo vai pegar um domínio melhor do idioma.

  • Leia as primeiras páginas antes de comprar
Antes de comprar um livro, leia as primeiras páginas dele para saber se o seu nível de inglês é o suficiente para entendê-lo. Isso é importante para você não desistir do livro na metade caso não consiga mais entender o que está escrito

  • Use o Urban Dictionary para gírias 
Livros YA (jovem adulto) estão tomando conta das prateleiras e são cheios de expressões e gírias que não são encontrados em dicionário ou não são traduzidos bem pelo google tradutor, para esses casos utilize o Urban Dictionary 

Espero que com essas dicas vocês se sintam mais encorajados e já corram para o primeiro livro em inglês de vocês ^^

0 comentários:

Deixe seu comentário