Intercâmbio | Dicas para gastar pouco

De todas as dúvidas sobre fazer um intercâmbio a mais forte é quanto custa. Existem vários tipos de intercâmbio e cada pessoa tem um perfil de gastos diferentes, então é um pouco difícil responder essa pergunta. Com isso achei melhor fazer esse post sobre como gastar pouco e ainda assim ter uma experiência que caiba no bolso

  • Evite viajar na alta temporada
É quase universal a ideia de que todo mundo quer viajar no verão e com isso o preço das passagens aéreas, escolas e hospedagens vão lá em cima. Procure viajar entre Março-Maio e Setembro-Novembro.

  • Procure lugares menos populares
Sei que é o sonho da maioria das pessoas estudar em Londres, Nova York, Paris, Sydney, mas por serem grandes centros turísticos esses lugares costumam ter um custo de vida muito alto, fazendo você gastar mais dinheiro. Procure por cidades menores que além de serem mais baratas por terem mais nativos vai ser melhor para o treino do idioma.

  • Escolha um país onde você possa estudar e trabalhar
Países como a Austrália e Irlanda permitem que os estudantes possam trabalhar legalmente no país, com cargas de até 20 e 40 horas respectivamente. Essa opção é a viável para quem quer passar um grande período no lugar e não tem tanto dinheiro para as despesas. 
Outra opção é de au pair (babá) que é a mais barata e válida para a maioria dos países, pois além de receber o salário você tem a hospedagem e a alimentação fornecidas pela família.

  • Estude na parte da tarde
Os cursos na parte da manhã sempre são os mais procurados para que os estudantes possam aproveitar o resto do dia passeando pela cidade, mas algumas escolas dão ótimos descontos para cursos ministrados no período da tarde.

  • Seja econômico durante a viagem
Sabemos que em alguns lugares as coisas são bem mais baratas que no Brasil e por isso viramos mega consumistas quando estamos lá. Porém é importante ter consciência para não esbanjar e acabar gastando com coisas desnecessárias no começo da viagem e no final ficar reclamando que não tem dinheiro. Procure sempre comer em casa ou em restaurantes mais baratos, se for comprar eletrônicos faça uma pesquisa minuciosa para achar o menor preço e não compre nada por impulso.

Essas são algumas dicas que vão fazer o seu intercâmbio ficar mais barato, mas lembre-se que mesmo assim é importante planejar bem e fazer tudo com antecedência para que tudo ocorra como o planejado. 

0 comentários:

Deixe seu comentário