#MLI2016 - Maratona Literária de Inverno + TBR

Hey-ah! 
Julho chegou e adivinha o que teremos esse mês??
Sim, queridos amigos teremos maratona literária de inverno e mais uma vez irei participar. 

A #MLI2016 irá ocorrer do dia 3 de Julho á 31 de Julho e serão 4 semanas com um tema diferente para cada. Ela foi criada pelo Vitor do Geek Freak e você pode conferir o vídeo dele explicando direitinho como vai funcionar. 


Antes que você já comece a reclamar ai nos comentários que não gosta de ler livros com tema fixo ou ler um montão por mês, relaxa que você não precisa ler uma penca de livros ou seguir certinho o tema de cada semana, o objetivo do #MLI2016 é você ler e não importa o quê. 

Esse ano eu não tenho livros para todos os temas e como eu estou tentando não comprar livros novos até ter acabado a pilha que eu tenho aqui em casa. Eu vou deixar a semana 3 e 4 em aberto para ler outros. Ok?

Decidi ler dois livros por semana, se por acaso eu terminar os dois livros da semana eu pego um que não esteja na lista como bônus. Então vamos a lista: 

Semana 1: Livros Encalhados

Eu tenho tanto livro encalhado que foi até difícil escolher dois. 

Feitiço (Série Encantadas #02) - Sarah Pinborough
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. 

Endgame: A Chave do Céu (Série Endgame #02) - James Frey - Nils Johnson-Shelton

Em Endgame: A Chave do Céu, o Jogo que definirá o futuro do planeta ganha um novo e eletrizante capítulo. No primeiro volume da série, O Chamado, conhecemos os doze Jogadores: seus medos, ensinamentos e o desejo implacável pela vitória. 
Na busca pela primeira chave, alianças foram sacramentadas, segredos foram revelados e a morte inevitável chegou para alguns. Mas o Jogo continua, e agora os nove Jogadores remanescentes precisarão ser mais ágeis, inteligentes e cruéis, se quiserem salvar suas linhagens e a si mesmos. A Chave do Céu — onde quer que esteja, o que quer que seja — é a próxima meta. E nada será capaz de deter os Jogadores. 

Semana 2 : Hype 

Sabe aqueles que você só comprou porque todo mundo estava falando ? Pois bem, a maioria dos livros que eu escolhi foi por causa disso tirando O Sangue do Olimpo que era o ultimo da série Heróis do Olimpo e que eu já tentei ler três vezes sem sucesso. Vamos ver se dessa vez funciona.

O Sangue do Olimpo (Série Heróis do Olimpo #05) - Rick Riordan

No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo.
 Feita de Fumaça e Osso (Série Feita de Fumaça e Osso #01) - Laini Taylor

O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Semana 3: Outros Mundos 

Bom, chegou a semana que eu não tenho livros para ler com esse tema então eu resolvi fazer algo diferente, ao invés de ler dois livros eu vou ler o "S" que é um livro, bom pra falar a verdade é quase 4 histórias em 1 levando em conta que eu vou ter que ler ele duas vezes, eu decidi ler somente ele na semana 3.

S : O Navio de Teseu - Doug Dorst

Um livro. Dois leitores.
Uma jovem encontra numa biblioteca um livro com anotações de um estranho. As margens repletas de observações revelam um leitor inebriado pela história e pelo misterioso autor da obra. Ela responde os comentários e devolve o livro, que o estranho volta a pegar. Ele é Eric, ela é Jennifer, e o inesperado diálogo dos dois os faz mergulhar no desconhecido. É esse velho exemplar típico de biblioteca - consultado, anotado, manuseado - intitulado O Navio de Teseu, de V. M. Straka, que o leitor encontrará dentro da caixa preta e selada de S.
S. está longe de ser um livro convencional. A obra conecta ao menos quatro histórias, que se desdobram ao mesmo tempo, embora não necessariamente em ordem cronológica. É um livro-jogo, que oferece várias possibilidades de leitura e instiga o leitor a decifrar os mistérios, códigos e pistas contidos em toda a obra. Seja nas notas, nas margens ou nos outros itens da caixa, há sempre algo além do que se vê aguardando para ser descoberto. 

Semana 4:  Diversidade

Como não temos livros para semana com esse tema resolvi pegar dois livros parados na estante a muitoooo tempo para ler. 

Um verão para toda vida - Michael Noonan

Um grupo de meninos órfãos é convidado para passar as férias num balneário australiano da década de 1930 e, ao saberem da possibilidade de um deles ser adotado, a competição entre eles começa. Os meninos deixam de ver a si mesmo como amigos e se encaram como adversários - e essa concorrência culmina em um final inesperado.
Sangue Quente - Issac Marion 

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.

Ufa! 
Essa é a minha lista para a #MLI2016, como podem ter percebido a maioria dos livros que estão nessa lista são tudo que eu tenho encalhado aqui para ler a muito tempo! 

É isso me contem ai nos comentários o que vocês vão ler para o mês de Julho e se vão participar da maratona literária desse ano. 

Ah! Eu vou estar no twitter comentando tudo me acompanhe pelo @Rayray_Oliveira :)

2 comentários:

  1. Minha TBR está bem pretensiosa, e adivinha só, mal começou a maratona e eu já estou flopando rsrs

    Você está conseguindo ler como gostaria?

    www.flagimenes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, mais já?
      Calma Flá você vai conseguir ler tudo até o final de Julho estou torcendo por você.
      Eu estou até que lendo bem nessa primeira semana. Espero continuar assim até o final.

      Beijinhos!

      Excluir