Review | Como eu era antes de você

Para variar entrei no hype do "Como eu era antes de você" e fui assisti o filme sem ter lido o livro, até agora eu não sei se foi ou não uma boa ideia ter feito isso. Não sou muito de ficar de mimimi quando o filme foge do livro. Então vou deixar de lenga, lenga e vou contar o que eu achei do filme. 

Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark (Emilia Clarke) e Will (Sam Claflin) que após um sofrer um acidente fica tetraplégico e se vê obrigado a ficar para o resto de sua vida em uma cadeira de rodas, veja bem Will é rico e bem sucedido ele tinha tudo que ele queria nas mãos viagens, esportes radicais, muitos amigos, festas e a garota perfeita e após o acidente ele perde tudo isso e por conta disso fica depressivo.

Ai que entra nossa querida Louisa que após perder o emprego em um café acaba conseguindo a vaga de cuidadora do Will, diferente dele ela vem de origem extremamente humilde para ajudar a família ela acaba aceitando o emprego mesmo não sabendo nada de como é cuidar de uma pessoa que requer cuidados especiais. 


Eu amei a Louisa de coração (s2) ela é personagem mais fofa que você pode conhecer a simplicidade dela te encanta, Louisa não tem nenhum tipo de ambição para vida a primeiro momento, ela competiu com a irmã se conseguiria um emprego quando nova e acabou ficando 6 anos nele. Ela tem um namorado o Patrick (Matthew Lewis a.k.a Neville de HP) que é um verdadeiro babaca que pouco se importa com ela, tive vontade bater diversas vezes durante o filme. O senso de moda dela é extremamente engraçado ela faz umas combinações muito ousadas como uma meia-calça azul com um sapato verde com estampas de flores. 


Tendo em mente essas duas pessoas completamente diferentes imagina como é o encontro deles quando ela vai cuidar ele, Will tenta de todas as formas ignorar Louise, e ela se mantem forte e tenta falar com ele todos os dias da forma alegre dela. Depois de tanta insistência da parte dela ele começa aceita-la na vida dele. Além dos momentos de aproximação dos dois também podemos ver como é a convivência da Louise com os pais e o namorado.


O filme decola quando Louise acaba descobrindo algo que vai fazer com que ela entre de cabeça na ideia de fazer com que o Will não se sinta limitado a fazer algo que ele queira, porque esse é o problema do Will no meio da depressão ele não consegue enxergar o monte de oportunidades que ele tem diferente de tantas pessoas no mundo que sofre do mesmo estado que ele. 

No meio de todas essas tentativas é que os dois acabam se aproximando cada vez mais e vemos algo crescendo entre eles, o filme é cheio de cenários incríveis e espere chorar um bocado no final.
Tentei não entregar muito no meu texto sobre o que a Louise descobre, porque eu fui uma das pessoas que foi sem saber muito. A unica coisa que sabia era: uma garota esquisita que passa o filme cuidando de um cara em uma cadeira de rodas e os dois acabam se apaixonando(?). Sem zueiras só isso que eu sabia e eu sai do cinema com cara de choro, amando a atuação da Emilia como Louise e o Sam como Will pra mim a história é muito boa é um romance tipico com uma polemica que dá muito para se discutir, mas infelizmente vou deixar para falar mais na resenha do livro quando ler. :)

Por favor se você leu o livro e já viu o filme me deixe ai nos comentários se foi cortado muito do livro, até onde eu sei a Jojo Moyes fez o roteiro do filme então acho que ela não cortou muito (espero!).


E por último um gif da minha parte favorita do filme. E não se esqueça de me falar o que achou! < 3



4 comentários:

  1. Ainda não assisti ao filme porque chorei demais lendo esse livro, Jojo deixou meu coração em pedacinhos :(

    Acena das meias de abelha deve ser a melhor do filme, vi um pessoal na estreia indo pra sessão usando as meias kkkk

    Beijinhos

    www.flagimenes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero um par de meias de abelhas depois que vi a cena, e sim é a melhor de todas...
      Acho que a Emilia demonstrou bem a alegria da personagem ao ganhar as meias. ^^
      E moça vá assistir logo o filme você vai adorar! ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Ainda não li o livro e nem assistir o filme ¬¬ Pretendo fazer isso o mais rápido possível rs Já li várias resenhas, sem spoiler, e fiquei com uma vontade enorme de ler/assistir.

    Venha visitar o meu cantinho: http://cantiinhodamarii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Go! Go! Go!
      Eu não li o livro antes de ver o filme e eu acho que não vai ter problema fazer isso então super recomendo ir ver o filme logo.
      Beijinhos obrigada por comentar!
      :)

      Excluir