![]() |
Autores: J.K Rowling, John Tiffany e Jack Thorne Ano: 2016 Páginas: 330 Editora: Little Brown UK Compre ![]() |
Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a criança amaldiçoada, tradução livre) tem inicio no epílogo de Relíquias da Morte, e tem como foco as aventuras de Albus Potter, Rose Granger-Weasley e Scorpius Malfoy (filhos de Harry, Rony, Hermione e Draco), além de vemos como o trio está vivendo após os eventos da batalha de Hogwarts, pois agora Harry e Hermione são funcionários do Mistério da Magia enquanto Rony é o novo dono da Gemialidades Weasley.
Falar mais do que isso ao meu ver é estragar a experiência de ler a história e de se surpreender a cada página, então vou fazer o que a J.K pediu e #KeepTheSecret. ^^
Por ser uma história que não foi totalmente escrita pela J.K e pelos spoilers que circulam a internet desde o início da exibição da peça, muitos fãs (inclusive eu) estavam/estão com o pé atrás em relação essa história, se ela era realmente necessária ou se é tão ruim quanto dizem. Pra minha surpresa eu gostei muito dela, mesmo sendo bem louca, (lembrei muito de episódios de Doctor Who e da peça A Very Potter Musical) e eu até ter ataques de risos em locais públicos, mas não vou negar que a história tem problemas a ponto de ter uma cena que eu acho impossível de qualquer pessoa engolir de tão absurda.
Outra coisa é que por ter sido publicado em formato de script eu achei que teria problemas com a leitura, já que os outros sete livros foram publicados como romances, mas mesmo tendo só tem as falas dos personagens e pequenas descrições de ambientação das cenas consegui entrar no mundo e visualizar as cenas sem problemas.
Passada toda essa preocupação inicial com a história em geral, comecei a focar nos personagens e só tenho a dizer o quanto estou apaixonada pelo Scorpius Malfoy. É claro que é ótimo rever aqueles personagens que a gente viu crescer e ver que eles continuam com a mesma essência (Hermione, sua linda!), mas o Scorpius realmente ganhou meu coração, por razões que vocês vão ver quando ler.
No geral, por mais louca que essa história venha ser, ainda assim foi ótimo ter um novo "livro" de Harry Potter nas mãos, ir a uma festa de lançamento e ler compulsivamente até a última palavra, além disso com certeza me deu mais vontade de ir ver a peça em Londres. Mas apesar de tudo, não acho que essa história irá agradar a todos, porém vale dar uma chance pela nostalgia de que é ler um novo Harry Potter e poder voltar para casa.
0 comentários:
Deixe seu comentário