Resenha | Sou fã! E agora? - Frini Georgakopoulos

Ano: 2016
Páginas: 160
Editora: Seguinte
Nota:
Eu sou fã, tu és fã, ele é fã, todos somos fãs. Pode ser uma banda, um livro ou uma pessoa, sempre vai haver algo que vai nos deixar naquela “sofrência” de querer saber mais, ter mais e nunca ser o suficiente. Comecei minha vida de fã aos 12 anos quando assisti o VHS de Harry Potter e a pedra filosofal, e desde então a lista de “coisas que sou fã” só cresceu. Aliás um dos itens dessa lista é a autora desse livro, Frini Georgakopoulos ^^.

Em meados de 2005/2006, procurando coisas sobre Harry Potter me deparei com um podcast que falava sobre Harry Potter, a Rádio Patrono (a rádio que salva o seu dia XP) que era apresentado por várias pessoas, entre elas a Frini. Depois que a Rádio acabou (ou não, ainda tenho esperanças de um revival, afinal Gilmore Girls e Full House voltaram) não queria me desapegar das pessoas que salvaram meus dias por vários anos e comecei a acompanhar o trabalho da Frini em outras mídias, então é claro que eu iria adquirir Sou fã! E agora? quando soube do lançamento. (pronto, acabou o momento fangirl ^^)

Sou fã! E agora? é um guia de sobrevivência feito especialmente para nós fãs, que sabemos o quão é difícil gostar de algo e nem sempre ter alguém para compartilhar, afinal quem surtar com a gente quando o personagem preferido morrer ou quando a banda favorita anunciar um show na cidade? O livro é divido em quarto partes e em cada uma a Frini fala um pouco sobre o mundo da literatura jovem adulta, por que amamos tanto as histórias, além da relação entre fã e ídolo e como extravasar todo esse amor.

A escrita é uma das coisas que mais me cativou nesse livro, parece que você está conversando com o seu melhor amigo e várias vez me via respondendo em voz alta a algo que eu lia. Outra coisa é que o conteúdo mistura a experiencia da autora com vários artigos e dicas para quem quiser se aprofundar mais sobre o assunto e o que leva a ver que ser fã é uma coisa a ser levada a sério e não apenas uma fases como somos tratados a acreditar pela sociedade. Uma das partes que eu mais gostei foi o "Confissões de um livro" onde o livro escreve uma carta para nós leitores e foi engraçado o modo como tudo aquilo se encaixa perfeitamente XP.

Além disso, sou fã e agora? é interativo, cheio de atividades criativas que se entrelaçam muito bem com a parte escrita. Confesso que não sou muito fã desse tipo de livro, mas quem curte eu tenho certeza que vai achar que tem poucas páginas para escrever tudo o que gostaria ^^

Com uma capa linda (e que na minha opinião é um termômetro para saber de quantas coisas você é fã, afinal quero ver quem é capaz de nomear todas as referências) e um jeito de melhor amigo, Sou fã! e agora? é um livro para mostrar que não estamos sozinho e que ser fã é a coisa mais normal do mundo.
Vai faltar lápide ^^
Pude dar um abraço e matar a saudade da Frini na Bienal do Livro

3 comentários:

  1. Que lindooooo! Adorei a resenha e as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooo! Adorei a resenha e as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, estou ansiosa para ler o próximo XP

      Excluir