Resenha | Lembrança - Meg Cabot


 Após 10 anos do lançamento do até então último livro da série "A Mediadora" nossa querida Meg Cabot nos presenteou com mais um livro da série, para nos mostrar como estava os personagens icônicos e ter mais uma aventura.
Lembrança
Autora: Meg Cabot
Ano:2016
Páginas: 422
Nota:

  Nesse sétimo livro como devem imaginar, vamos ver como está a vida dos personagens depois de alguns anos. Jesse está terminando sua faculdade de medicina, Cece virou uma repórter, David/Mestre foi para Harvard, Padre Dominic continua o mesmo e Brad/Dunga casou com a Debbie

Agora o destino da Suze depois desses anos me decepcionou um pouco, ela está fazendo estágio no antigo colégio que estudava e eu sinceramente achava que ela estaria fazendo outra coisa, não enfurnada no antigo colégio que ela nem gostava tanto assim.

 Tudo bem que o fato dela ainda estar no colégio meio que ajudou na trama desse livro, o misterioso caso da Becca e a carinha de anjinho Lucia. Becca é uma adolescente que sofre de traumas do passado e possui uma amiguinha fantasma (Lucia) que a protege de qualquer pessoa que tente fazer mal mesmo quando não é necessário.

Além dessa trama, também temos o drama da Suze em tentar salvar o Jesse das garras do nosso querido e irritante Paul. Sim, claro que o cara que fez parte de 70% da série ia voltar para fazer o que mais tenta fazer. Separar o casal e mostrar o quanto ele é chato. 

Desculpa gente sou #teamJesse apesar que nesse livro ele tá meio chatinho, mas mesmo assim prefiro o Jesse ao Paul. 

Outra coisa que meio que me incomodou também foi o fato da Suze continuar meio com aquele jeito dela de desbocado e com o mesmo temperamento/comportamento de adolescente. Vou me explicar, Suze já tem pelo menos uns 24 anos (acho) e continua com aquele excesso de palavrão e tem velhas atitudes de adolescente que é desnecessário. Eu espera uma evolução um comportamento melhor.

Eu sei que parece que eu só estou só reclamando do livro e que até aparece estranho que eu tenha dado 4 estrelas pra ele ao invés de 3, mas eu gostei sim do livro... eu amei ter voltado para o mundo de "A Mediadora", mas quando se passa 6 anos no meu caso que eu li o último livro e você fica sabendo que vai ganhar um novo que vai contar como estão os personagens agora dá uma expectativa maior te deixa ansiosa demais, o que talvez tenha prejudicado o que eu achei do livro como um todo.

Eu esperava muito, porque finalmente teríamos um final de verdade, o final do 6º livro foi daquele jeito...e agora como vai ser? Agora esse final me deixou satisfeita...mesmo com todos os esses pontos que falei acima. 





Ps: que capa maravilhosa! 

Bom é isso pessoal eu espero tenham gostado e me deixem comentários contando o que achou, e também se já leram a série ou o último livro!

12 comentários:

  1. Oi, Rayane!
    Quero tanto começar a ler essa série! Será uma das minhas metas para o ano que vem! Gosto muito da meg! *-*
    Essa capa é muito linda mesmo com certeza vou querer lê-lo!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você precisa ler essa série, ela é maravilhosa e sua rapidinha.
    A Saraiva tem uma edição vira-vira com dois livros por 9,99!

    Beijinhos!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayane!
    Eu adoro a autora, porém (sempre tem um), ainda não li a série. A culpa é dos comentários negativos que já li a respeito. Com sua resenha do último livro publicado, percebi o quanto a série te agradou, e somado ao quanto gosto da escrita da Meg, fiquei motivada a iniciar.
    Espero que no ano que vem eu consiga começar mesmo rsrs.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa,
      A Mediadora é bem legal, se você pegar todos os livros pra ler em menos de 15 dias dá pra terminar.
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi Rayane!

    Eu entendo todos os pontos negativos que vc citou e entendo que ainda assim é possível gostar do livro! Eu ainda não li, mas tb sou time Jesse, então quero ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo aquele livro que todo mundo gosta de falar mal, mas você gosta.
      Rsrs, leia! São bem curtinhos!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oi, Rayane!
    Realmente essa capa é linda demais!
    Eu não li nada dessa série, mas tenho super vontade.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vai sair resenha da série inteira e você pode conferir e vê se gosta.
      Quem sabe é o impulso para começar! :)
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Olá, Rayane.
    Tem muito tempo que li os livros da série e confesso que pouco lembro dos personagens. Dos que você citou lá em cima só lembrava dos três principais hehe. Eu amava o Jesse também pena que ele ficou mais chatinho nesse livro. Vou ler ele um dia, mas não sei quando hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por esse livro <3 lembro que li na minha adolescência essa série e virei mega fã, então não me contive de felicidade quando fiquei sabendo dessa continuação! Adorei sua resenha, muito bem escrita!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Li!
      Realmente é uma série muito boa e trate de ler logo o último! :)
      bjs!

      Excluir