Viagem | Warner Bros. Studio Tour London - The Making of Harry Potter

Se você perguntar para qualquer fã de Harry Potter, quais os lugares que deseja conhecer, te garanto que esse lugar estará na lista, afinal aqui foi filmado todos os filmes, além de ter sido praticamente a casa de todo o elenco por cerca de 10 anos. Então depois de ir para Oxford e conhecer as locações de Hogwarts chegou a vez de surtar pra valer e conhecer os estúdios de Leavesden, mais conhecido como "Warner Bros. Studio Tour London - The Making of Harry Potter".
As visitas ao estúdio são divididas por horários e o ingresso padrão custa £39 que pode ser adquirido tanto pela internet quanto na porta. Eu particularmente sugiro a compra pela internet, já que existe uma lotação máxima por horário e pode ser que quando você for comprar na porta tenha que esperar muito até poder entrar.

Existem várias formas de chegar até lá como é explicado nesse link no site do estúdio, eu escolhi ir de transporte público saindo da estação de Euston, descendo na Watford Junction e lá pegando um ônibus próprio da atração por £2.50 que me deixou em frente ao local. Falando assim pode parecer um pouco complicado, mas é a coisa mais fácil do mundo já que os funcionários das estações já estão acostumados com gente indo para lá direto e ao descer na Watford Junction há várias placas informando onde pegar o ônibus.

A magia do passeio já começa no ônibus, pois ele é decorado por fora e dentro há TVs passando clipes dos filmes, sem contar que no lado de fora de fora do estúdio você já é recebido com algumas estátuas das peças de xadrez de A Pedra Filosofal,
Cada parte do local é feito para te fazer imergir nos filmes, como por exemplo no hall de entrada (com fotos dos atores e um Ford Anglia azul bem familiar no teto), na fila de espera (ao lado de um certo quarto embaixo da escada) e na lanchonete (que fica casualmente na mesma vizinhança que a casa dos Potter e dos Durleys)

A cada passo que eu dava eu me sentia uma criança num parque de diversões com tantos detalhes e tanta coisa pra ver, porém o que me fez ficar mais maravilhada com os estúdios foi o fato de ver pessoas de várias idades e de vários locais do mundo conversando sobre Harry Potter, sobre como a série impactou na vida delas e como algumas delas estavam apresentando aquele mundo para seus filhos, sobrinhos e até netos.
Se durante todo o tour você não tiver se emocionado, garanto que ao sair dele você estará desidratando ao ver o ambiente criado para a exposição da maquete de Hogwarts. As luzes, a trilha sonora, a magnitude e os detalhes da maquete formam uma combinação que é quase impossível não se emocionar.
Fiquei 5 horas dentro do estúdio (apenas os horários para entrada são controlados, para sair pode ser a hora que você quiser) que pareceram meros minutos, mas com certeza foram os melhores "minutos" da minha vida, estar ali causa uma sensação incrível de que aquele mundo mágico é realmente real. Então se você é fã de Harry Potter com toda a certeza vale aquela forcinha pra economizar até o último centavo para conhecer esse lugar maravilhoso.

2 comentários:

  1. Okay , to morrendo de inveja?Sim ou claro ?
    Gente do céu que viagem dos sonhos molier *u*
    Com toda certeza todo fã de HP se morde para conhecer esse estúdio ♥
    Ameei amei ameeeeeeeeeeeeei!
    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi um sonho fazer essa viagem e conhecer esse lugar, as vezes eu parava e me perguntava se tudo aquilo era real HAHAHAHHAHAHA

      Se você puder economize e vá que não vai se arrepender XP
      Abraços

      Excluir