Resenha | A Maldição do Vencedor - Marie Rutkoski


A Maldição do Vencedor vai contar a história de Kestrel, uma jovem valoriana que só quer ser dona do próprio destino. Infelizmente, as opções dadas por seu pai o poderoso General de Valória não lhe agradam, casar ou alistar-se no Exército nenhuma das opções parecem boas.

A Maldição do Vencedor
Ano: 2016
Páginas: 368
Editora: Plataforma21
Compre



No meio dessa tentativa de conseguir ser dona do próprio nariz, ela acaba comprando um escravo em um leilão, digamos que essa não foi uma das decisões mais sabia de sua vida. Arin não é um escravo qualquer, e acaba fazendo com que ela queira descobrir o que ele esconde.

Esse ato acaba não saindo de sua cabeça, e o jeito difícil do escravo faz com que ela comece a fazer dele seu acompanhante quando tem que sair para a cidade ou para a casa de um conhecido. Uma vez que ela não é casada nem faz parte do exército deve estar acompanhada quando sair.

E assim eles vão se aproximando e uma amizade meio conturbada vai nascendo. Conturbada, pela posição que eles se encontram: Arin hoje um escravo herraniano, foi obrigado a sair de sua casa e começar a servi  valorianos como todos os outros cidadães de Herran, quando o General Trajan, pai de Kestrel conquistou sua terra.

Falando um pouco do romance do livro eu não achei tão pesado, como foi aos poucos e de forma sutil eu pude aceitar sem achar que ficou forçado a história deles.

Kestel foi uma das personagens que me surpreendeu, eu não tinha noção da capacidade dela quando comecei a ler a série. Para uma jovem de 17 anos, ela é bem decidida, ambiciosa e muito corajosa. E em alguns momentos ela é tem um pouco de sangue frio quando faz algumas propostas para o General, seu pai.

Ele tenta por diversas vezes convencer a filha a alistar-se no exército e lutar na guerra ao seu lado. Outra coisa que incomoda profundamente o pai de Kestrel é o amor dela pela música, principalmente por tocar piano como sua falecida esposa fazia. 

Arin também teve sua construção bem elaborada principalmente o lado todo misterioso, o bom é que o livro é contato pelo ponto de vista de ambos, então você tem uma boa noção do que eles estão pensando de cada um.

E para concluir esse livro me surpreendeu em diversos fatores que me fez amar essa obra de primeira, muito se deve pela narrativa do livro que foi bem escrita. O jogo de política que é tratado no livro e até as jogas bem elaboradas da Kestrel fez com que eu amasse a leitura.

Dona Pitty fazendo participação especial na foto. ^^^

Eu já li o segundo livro da trilogia e em breve sai a resenha também!
E já adianto que o final desse livro vai te fazer querer ler o próximo sem pensar duas vezes. Aproveita e compre o segundo livro para não ter que ficar morrendo de ansiedade. E essa edição está maravilhosa né, ótimo trabalho da Editora Plataforma 21.

14 comentários:

  1. Hey Rayane! A história me lembrou um pouco às épocas passadas no quesito "casar" mas a continuação da frase "ou alistar-se no Exército" deu um clímax para tudo! Já comecei a imaginar um possível casal, com Kestrel e Arin *o* uashdousahduosahd *a louca*
    A protagonista parece com quem quero ser ~decidida, ambiciosa e corajosa... e já me identifiquei logo de cara. O pai dela ser o general também deu um clima para o enredo, porque ela deve ser o exemplo para o povo e talz :~
    AMEI a Pitty na foto, que graçaaa <3
    Fiquei ainda com mais vontade de ler pelas ilustrações que você mostrou na foto c: Preciso ler para ontem!
    Beeijos

    htttp://www.utopiananuvem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      É uma ótima série e vc vai gostar pode ter certeza. <3

      Bjs! :)

      Excluir
  2. Oi Rayane! Poxa eu não conhecia essa trilogia. Vendo seu entusiasmo, não tem jeito de não querer conferir a leitura.
    Aguardo a resenha do segundo livro.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rayane!
    Eu já tinha visto sobre esse livro e não tinha muito interesse, até uma amiga me indicar porque disse que achou a minha cara. Depois dessa sua resenha maravilhosa, fiquei mais convencida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Leia logo, você vai amar.
      Não tem como não gostar. :)

      Excluir
  4. Olá, Rayane.
    Eu já li algumas resenhas bem positivas desse livro e quero muito ler ele. Mas vou esperar lançar todos para ler tudo de uma vez. Odeio ficar esperando para ler hehe. Adorei as fotos, a edição aprece estar linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Boa escolha, pena que eu não aguentei e agora estou nesta sofrência de querer o último logo.

      Excluir
  5. Oi Rayane, tudo bem?

    Eu acho essa capa lindíssima e que bom que o romance não é forçado, gosto quando é assim mesmo, bem desenvolvido. Estou mega curiosa pra conferir esse livro!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Assim que tiver a oportunidade leia o livro, é uma ótima série aposto que vai gostar. :)

      Excluir
  6. Oi, Rayane!
    Quero tanto ler esse livro, amo livro com uma boa escrita, e o enredo dele é muito bom! Louca pra conhecer os protagonistas!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli,
      Eu adorei a escrita do livro e acredito que isso que fez com que amasse. :)

      Excluir
  7. Olá, Rayane!
    Eu ainda não li esse livro, mas de primeira quis ler e confesso que mais pela capa, depois que vi a história só aumentou minha vontade.
    E tenho lido coisas ótimas sobre ele, assim como a sua.

    Em breve quero fazer a leitura.
    Bjux.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      A capa é maravilhosa e pode apostar que vai ser uma leitura incrível. s2

      Beijinhos,
      Ray

      Excluir