![]() |
Ano: 2016
Páginas: 402
Editora: Galera Record
|
Em um tom mais escuro de magia, somos apresentados a quarto mundos paralelos, cada um diferente do outro sendo em geografia, política, desenvolvimento tecnológico e existência de magia, exceto que todos possuem uma cidade em comum: a imponente Londres.
Cada versão é batizada de acordo com as características de cada cidade.
- Londres Vermelha: Governada de forma justa pela família real Maresh, essa Londres é denominada vermelha pois das quarto é onde a magia está mais viva, fazendo com que haja uma relação mais harmoniosa entre ela e os habitantes desse mundo.
- Londres Cinza: A Londres da nossa realidade é governada por um rei louco e é denominada cinza por conta da poluição e da magia que foi esquecida.
- Londres Branca: Onde a busca pelo poder levou a escravização da magia, a Londres branca encontra-se no caos, pois a magia não gosta de ser controlada e por isso está drenando a cidade
- Londres Preta: A única coisa que se sabe sobre essa Londres é que foi consumida pela magia negra e teve suas portas fechadas para que essa magia não se espalhasse para os outros mundos.
Kell e Lila formam uma ótima dupla, ambos completando o que falta ao outro. Kell é sério, cometido e um pouco ingenuo, já Lila é extrovertida, perspicaz e cheia de malicia das ruas, então quando há uma cena com eles já espere por algo engraçado e cheio de alfinetadas. Os personagens secundários são tão interessantes quanto os principais, mas senti que foram pouco explorados nesse livro, queria muito mais do Holland (Antari da Londres Branca) e do Rhy (irmão de criação de Kell) e espero que eles tenham mais "tempo de páginas" nos próximos livros.
O sistema de magia empregado nesse mundo é baseado em elementos, sendo que água, fogo, terra e ar os mais comuns e osso o mais perigoso (quem o controla pode controlar as pessoas), já a magia usada pelos Antari é diferente das demais, sendo baseada em sangue, ou seja, eles utilizam o próprio sangue para potencializar a magia. Aliás a magia aqui tem vontade própria, ela faz o que quer e do jeito que quer e para manipula-lá é necessário aprender a ter respeito pela mesma, assim como sobre seus limites e regras.
Por se tratar de um livro sobre magia e fuga para outros mundos, a quantidade de lutas existente foi uma surpresa agradável. Mas não espere lutinhas bestas com alguns feitiços aqui e ali e pronto, as lutas presentes são bem descritas, mostram bem como a magia é utilizada e são bem sangrentas. O que me fez pensar em como esse povo tem tanto sangue no corpo, pra sangrar nas batalhas e ainda ter para fazer magia XP.
O livro termina com um mega cliffhanger que dá uma amostra do que vamos enfrentar nos próximos livros (Record lança logo o próximo!) e para já preparamos o coração para as fortes emoções. Por ser narrado com múltiplos pontos de vista é possível ter um melhor entendimento do mundo criado pela autora, esta que possui um escrita tão envolvente que quando você vê já passou da metade do livro e nem percebeu. Então se antes eu tinha alguma dúvida sobre o quão bom eram os livros da V. E Schwab, agora eu tenho plena certeza de que vou indicá-los para todo mundo.
Olá Thaty!
ResponderExcluirNão conhecia essa escritora, mas pelo que disse é maravilhosa, quero já ler um livro dela ^^
Obrigada pela resenha.
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/
Oi Kelen.
ExcluirLeia que você não vai se arrepender ^^
bjs
Oi
ResponderExcluirtem um outro livro da autora publicado antes desse que é a a guardiã de histórias.
Esse parece ser uma história bem interessante e chamou minha atenção porque achei um pouco diferente, curti a resenha.
momentocrivelli.blogspot.com
Oi Denise.
ExcluirEu acabei de ler de ler a guardiã de histórias e também gostei muito e espero que faça tanto sucesso quanto um tom mais escuro ^^
bjs
Oi Thaty, não conhecia o livro, mas estou mega encantada com o enredo! Uau 4 Londres, imagino já construção rica desse universo! Tomara que venha o próximo logo e adorei as fotos!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Eu tô tão ansiosa pelo o próximo livro que tô até cogitando em comprar a versão em inglês ^^
ExcluirBjs
Oi, Thaty. Amei a resenha e o livro. Não conhecia ainda mas adoro qualquer coisa que envolva magia no meio e esse livro tem justamente isso. Achei divino a autora criar esses quatro mundos onde essa magia contracena com todos. Simplesmente amei!
ResponderExcluirBeijo, Leitora Encantada
Oie Miriã.
ExcluirPelo pouco que eu vi a Victoria é mestre em criar mundos diferentes, então se você gostou disso vai amar qualquer outro livro dela.
bjs
Olá, Thaty.
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro ainda até esses dias em que li uma resenha dele em outro blog. Eu que amo essa coisa de magia e elementos, claro que já quero ler. mas vou esperar lançar todos para comprar que fica mais barato e não tenho que ficar esperando um onte para lançar hehe.
Prefácio
Oi Sil.
ExcluirEu sou dessas de esperar de esperar sair tudo com box de série, mas com livros eu não consigo, ainda mais quando eu estou tão curiosa sobre o autor e o livro está em promoção
hahahah
bjs
Oi, Thaty!
ResponderExcluirMenina, imagina minha surpresa ao terminar de ler esse livro e descobrir que ele tinha sido lançado aqui. (Tive de ler em inglês)
Eu adorei esse mundo criado pela Schwab e estou na ansiedade para o próximo livro.
Beijos
Balaio de Babados
Te entendo perfeitamente Luiza, aconteceu quase a mesma coisa comigo quando li The kiss of deception. Mas é que esses livros demorar tanto a lançar por aqui que nem dá vontade de esperar ^^
Excluirbjs