Retrospectiva Literária 2016

Vamos fazer a retrospectiva literária?  
Vamosssssssssss! 

Dessa vez vamos fazer um geral de como foi 2016, eu sinto um gostinho de decepção de não ter lido um pouco mais essa ano. Não que eu esteja odiando meu saldo, mas eu queria mais. Vamos deixar o blábláblá de lado e ir para as perguntas. 

1-Quantos livros você leu?
2015 - 25 Livros.
2016 - 17 Livros.
Como eu disse 2016 não foi lá dos melhores, alguns meses li mais livros e em outros acabei não terminado nenhum. Pelo menos todas as leituras que fiz foram boas, então valeram apena apesar do número baixo. 

2-Quantos livros você comprou?
Comprei 11 e Ganhei 7. 
Me controlei bastante, na bienal comprei somente 7 livros. Acho que o ano inteiro foi resumido em comprar somente o que estava querendo ler de fato como uma continuação ou um livro que estava aguardando o lançamento. 

3-Quantos livros você marcou como desejado?
No momento tem 40 no Skoob, mas acredito que eu não tirei nenhum em 2016, pois eu meio que não organizei em 2016 a minha lista de desejados. 

4-Quantos livros você trocou?
Fiz somente uma troca em um Sebo, o que foi um mega avanço! 

5-Quantos livros você deu de presente em 2016?
1. 

6-Qual o número do seu paginometro?
2015 - 70.952
2016 - 77.160
É acho que foi bom, mais de 6 mil páginas. :)

7-Quantas resenhas você escreveu?
Eu escrevi 10 e no blog tivemos o total de 24 em 2016.
Você pode conferir todas neste link

8-Quantos históricos de leitura você escreveu?
Acho que fiz histórico de todos os livros que li. :)
9-Qual a sua meta de leitura para 2017?
Minha meta para 2017 será de 40 livros o mesmo do ano passado. 

Essa foi a minha retrospectiva de 2016, que me serviu bem para mostrar o que eu li e o que eu não cumpri em 2016, mas não vamos chorar pelo leite derramado 2017 já chegou e está na hora de definir novas metas. 

Ah, não esquece de me falar ai nos comentários o que achou e claro fiquem a vontade para fazer nos blogs de vocês. :)

26 comentários:

  1. Oi Rayane, tudo bem?

    Eu não fiz nenhuma troca em 2016, mas estou pensando em usar mais vezes esse recurso em 2017! E quero ganhar mais livros e dar de presente tb!!

    Um feliz 2017 pra vc e sua família!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano eu pretendo continuar o desapego, eu espero conseguir fazer outras trocas. rsrs

      Bjs

      Excluir
  2. Adorei sua lista literária, não vou nem dizer que em 2016 tenho lido acho que 4 livros no máximo, que vergonha, dediquei mais do meu tempo escrevendo livro rsrs.
    Feliz ano novo e sucesso!
    Já estou seguindo aqui! Poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat,
      Ow está escrevendo um livro! Prioridades são prioridades rsrs
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Rayane!
    Td bem?
    Curti bastante sua retrospectiva.
    Não contei quantos livros li em 2016, mas sei que foi menos que em 2015. Muitas coisas aconteceram... Mas esse ano já começou bombando. Vc também sentiu isso?
    Te desejo ótimas leituras para esse novo ano!
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelen!
      Eu espero que esse ano seja melhor de leitura também. :)


      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Ray. É tão chato quando queremos ler muito e acabamos deixando as coisas de lado né? Eu estou tentando terminar muitos livros que comecei, mas que a boa vontade não me deixa rsrs Nessa Bienal não me controlei e comprei 14 livros, e olha que a maioria eu nem conhecia, mas gostei bastante dos exemplares.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã!
      É um saco isso de querer ler muito e não conseguir.
      Estou tentando tirar esse pensamento para aproveitar de fato as leituras!
      O meu saldo da bienal foi bonitinho então eu to feliz que metade dos livros que comprei já finalizei a leitura. :)

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi, Ray!
    Creio que não importa a quantidade de livros que você leia, mas a qualidade deles. Foram poucos livros, mas espero que você tenha gostado de todos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Estou voltando com esse pensamento! :)
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá!

    Foi um ano um pouco complicado de leituras pra mim também.. haha
    Nunca fiz retrospectiva literária, mas é bem divertido!

    Beeijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ray
    Também li pouco em 2016. Espero ler mais em 2017. Mas assim como você, fiz ótimas leituras.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!
      Que ótimo, que 2017 traga mais leituras boa :)

      Excluir
  8. Olá, Rayane.
    Eu consegui bater minha meta de leitura e espero que esse ano eu consiga de novo. Você leu menos que no ano passado em número de livros, mas em número de páginas foi melhor hehe. Espero que consiga bater os 40 livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Rayane!
    Estou torcendo para você bater a meta esse ano!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi
    legal a retrospectiva, 2016 também não li tantos livros, pessoa sortuda a que você deu livro de presente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Sempre tento dar de presente livros. :D

      Excluir
  11. Meta para 2017 bem ousada... rsrsr.. mas só é bom assim... minha meta para esse ano é um poco mais modesta.. se eu chegar nos 30 já to feliz. Boa sorte pra gente.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      É daquele jeito, 40 se conseguir bom se não conseguir fazer o que sendo otimas leituras é o que conta. :D

      Excluir
  12. Oi, Rayane!
    Mesmo você considerando que leu pouco, o que vale mais é a qualidade das leituras que fez. Que você consiga bater sua meta em 2017 e que o objetivo seja atingido tendo bons livros como companhia.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ray!
    Eu não contabilizei as minhas leituras de 2016, mas acredito que tenha sido poucos livros também, infelizmente... comecei meu ano bem, com um ritmo ótimo, mas fui diminuindo conforme foi passando, final de 2016 eu estava com uma ressaca literária bravíssima, quase não consegui ler nada!!
    Espero que 2017 seja um ano recheado de ótimas leituras, pra nós duas!
    Beijoss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kha!
      Eu tive altos e baixos e no final não li muito. :(
      Oremos que esse ano seja melhor rsrs.

      Beijinhos!

      Excluir