Série | 3%

Acho que faz um tempo que não trago recomendação de série aqui no blog, também né não estava assistindo muita. Como no último mês andei terminando algumas que estavam finalizadas e colocando em dia outras me permiti começar outra série que estava querendo muito.

"3%"
1º Temporada
8 Episódios - 47 min.
Ano: 2016
Netflix
Gêneros:
Drama
Ficção Cientifica 
Você provavelmente já deve ter ouvido falar da série nova do Netflix chamada 3%, ela é 100% nacional e foi lançada mundialmente. Ela deu o que falar no lançamento e mesmo me demorando um pouco eu engatei uma maratona para terminar e vim contar o que achei.

Em um futuro pós-apocalíptico, a população brasileira vive na pobreza. Boa parte dessa população mora no Continente, em condição decadente e com poucos recursos. E a outra parte privilegiada da população está no Maralto um lugar onde tudo é perfeito e cheio de oportunidades.

Para chegar ao Maralto é necessário passar pelo Processo, todo jovem do continente tem direito de participar ao completar 20 anos. O Processo não é fácil, é feita uma seleção que exige de eles passem por diversas provas físicas, psicológicas e morais. Aquele que for o melhor em cada uma delas terá a chance de fazer parte dos 3% que poderá viver no tão sonhado Maralto.

Resultado de imagem para série 3 netflix

Provavelmente você ao ler essa descrição tenha pensado que viu algo bem parecido em outras séries, filmes ou livros. Não posso negar que é bem isso, 3% é sim o mais do mesmo, você vai assistir os primeiros episódios só pensando nisso, mas depois você deixa esse pensamento de lado e aproveitar a série.

Até porque ela tem os seus próprios elementos que te faz sentir que valeu a pena assistir tudo correndo só para saber o que ia rolar no final.  Ah, bom lembrar que a segunda temporada está garantida só não temos data.

Na série iremos acompanhar alguns candidatos, e aos poucos vamos ver como eles chegaram até ali, objetivos e personalidades que é o principal. Eu gostei da atuação de boa parte dos personagens principais. 
Como Fernando um cadeirante que só quer mostrar que é capaz de estar ali, Michele que só tem cara de santa (você irá entender ao final do primeiro episódio), Rafael que é um verdadeiro filho da mãe, Joana melhor pessoa da série, sinceridade a mil e claro Ezequiel, que é o "idealizador" do processo, ele é responsável pela "coisa" toda. Infelizmente ele foi um dos atores que eu não simpatizei muito sabe, ele fazia muito discurso durante a temporada e isso não me convencia do poder dele sobre os candidatos. Sei lá, não curti muito a atuação do João Miguel.

Resultado de imagem para série 3 netflix 

Não espere que a série só nos mostre o processo e a história dos personagens. Claro que teremos revolucionários chamados de "Causa" que querem acabar com o processo. Acredito que como eu após terminar a série ou até durante mesmo vai achar que o sistema é injusto.

Bom é isso pessoal, eu curti assistir 3% mesmo achando que é mix de tudo que já vimos por aí. Achei que valeu a pena e estou feliz que uma série 100% nacional está sendo vista com bons sonhos pela crítica internacional. Se você der uma olhada rápida no IMDB site que avalia filmes e séries, você irá ver que 3% está com nota de 7.7 o que é uma boa nota levando em consideração outras séries que amamos possui notas parecidas.

Trailer da série para te motivar caso não conheça ainda. 



Não esqueçam de me falar ai nos comentários o que acharam da série ou se vão assistir. :) 

17 comentários:

  1. Oi Ray
    Eu assisti a série e gostei. Assim como você, vi os pontos negativos e tals, mas achei uma boa série de modo geral.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ray!
    Eu curti a série justamente porque lembra muito o livro O Teste e eu amei esse livro.
    Gente, uma série com nota 7.7 tem de se vibrar bastante. Tem série bem boa por aí e nem tem essa nota toda.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Simmmmmm é bem parecido com O Teste!
      É concordo, mas eu achei legal que muito gringo por ai gosta da série.
      Temos aquela mania de odiar tudo o que nos mesmo produzimos...as vezes temos que parar com isso. :D

      Excluir
  3. Oi, Ray. Achei muito legal a Netflix ter feito uma série brasileira, espero que seja a primeira de muitas. Eu não sou muito fã de séries, então eu sempre passo quando vejo indicação de algumas, mas sempre gosto de conferir o episódio piloto, vai que ele me chama atenção né?
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim !!!
      E veja o piloto, acho que você irá gostar...

      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, Rayane.
    Apesar da série realmente parecer um pouco de "mais do mesmo", acredito que daria uma chance. Primeiro porque é nacional e, segundo, porque curto esse ar de distopia.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oi!
      Sim é um mais do mesmo só que vale a pena. rsrs
      bjs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Olá, Rayane.
    Eu gostei muito da série, mesmo não sendo nada original, e assisti em dois dias. A Michele e o Fernando são os mais chatos e a Joana e o Rafael meus favoritos. Espero que a segunda temporada continue no mesmo ritmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, e que explique como tudo aconteceu.

      Bjs,

      Excluir
  6. Não lembrava que essa série era nacional!
    Pra ser sincera essa é a primeira crítica dele que leio, antes só sabia da existência porque o Sensacionalista fez uma "matéria" mostrando que apenas 3% da população gostou de 3% hahaha
    A premissa é bem interessante, curto distopias e adoro assistir coisas nacionais. Vou procurar assistir, embora eu não tenha Netflix :/

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ke!
      Tente assistir, vale a pena!
      Também vi a zuera da internet sobre a série. rsrs

      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Rayane!

    Ei lembro que quando foi a lançada a série dividiu muitas opiniões! Eu ainda não consegui ver, mas gostei de ter uma série 1005 na Netflix! E que bom que vc gostou, espero poder curtir tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Espero que goste, eu ainda não vi essa série... vou ver o piloto... vai que. :)

      Excluir
  8. Ola Ray, tudo bem?
    Apesar dos muitos comentários positivos eu estava com receio de assistir.
    Demorei bastante, mas agora que já assisti, mal posso esperar pela próxima temporada.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther!
      Uruuu, faz parte dos 3% que gostam da série, rsrs.

      bjs!

      Excluir