Resenha | Escuridão - L F. Farias

Algumas semanas atrás comentei aqui no blog que tínhamos um novo autor parceiro, pois bem terminei a leitura do livro "Escuridão" do autor L. F Farias e hoje vim contar o que eu achei do livro. 

The Dark World: Escuridão
Autor: L F. Faria
Ano: 2016
Páginas:242
Nota:
Escuridão vai contar a história de John Blake, um garoto de 19 anos que acabou o colégio e para ajudar a pagar a faculdade de história que pretende começar, decide trabalhar durante o verão em um acampamento chamado Blue Light que fica localizado próximo a cidade de Londres.

Antes mesmo de chegar no primeiro dia de trabalho, John acorda de um pesadelo e o dia vai ficando cada vez mais estranho como vozes e até um homem parado no meio da estrada que faz quase com que ele bata o carro. Ao chegar no acampamento John de cara faz amizade com mais dois jovens que irão trabalhar com ele, Charlotte e Ryan.

Se para John o dia já estava muito estranho com a chegada da noite tudo piora e o que ele achava que era só um sonho estava se tornando realidade. Humanos se transformando em criaturas sem alma e querendo acabar com todos que viam pela frente. A partir do caos os três tentam sair da cidade e se salvar. 

Eu terminei a leitura do livro satisfeita, a premissa do livro é ótima e o Luiz conseguiu me deixar interessada pelo o que ia acontecer. Não posso negar que "Escuridão" me deixou com aquele sentimento que se fosse adaptado para o cinema daria um ótimo filme de ação. Outra coisa que ajuda nessa minha tese, é que o livro é bem descritivo durante as cenas de ataque, de correria e luta com os chamados Imortais.

Como comentei o enredo do livro é contagiante, em dois dias você termina a leitura. O começo tem um pouco de mistério, de quem será o quarto secreto e qual será a história do John? E algo que eu gostei bastante foi a amizade que foi criada entre eles e como dura mesmo após os momentos tenso que eles passaram. Lembrando que "Escuridão" faz parte da série "The Dark World" então vamos ter muito mais aventura deles em outros livros. 

Teve duas coisas que acabaram me incomodando durante a leitura, uma foi a facilidade em que os personagens assim que pegaram uma arma já sabiam manusear bem, e que os Imortais eram fáceis de matar. E também por dois momentos durante o livro eramos invadidos pelo ponto de vista de um dos outros personagens. Isso me deu uma quebra na leitura que eu tive que voltar e ler de novo o paragrafo para ter certeza que não era a narrativa do John. Esses dois pontos são bem pequenos dentro da obra inteira.

Para encerrar eu gostei bastante do enredo é um livro rápido, tem um pouco de mistério, muita ação, aventura e amizade. E com certeza irei acompanhar o lançamento dos próximos livros para saber o que vai acontecer.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e se curtiram o tema do livro e se identificaram a versão em e-book do livro está bem barato no site da Amazon, lembrando que comprando livros de autores independentes você ajuda bastante o autor e incentiva a literatura brasileira! 

Compre o livro na Amazon

Você já estava achando que o post tinha acabado por aqui? Surpresa! Conversando com o Luiz ,ele preparou um sorteio lá na página do livro no Facebook. Será um sorteio do e-book e de marcadores! 


8 comentários:

  1. Olá Rayane!
    Achei o livro interessante, mas não tenho certeza se leria.
    Não curto muito o gênero terror, e os poucos livros que li nessa pegada só me trouxeram muita decepção... Então vou esperar vc resenhar os outros livros pra decidir ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelen!
      Não tem muito terror não, é mais ação que terror.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá!
    Apesar de ser um gênero que não costumo muito ler, achei a história interessante e me despertou curiosidade. O que mais gostei, foi edde mix de mistério, ação e aventura, isso nos envolve mais na leitura.
    Lendo sua resenha, me pareceu uma história bem desenvolvida.
    Fica anotado para uma oportunidade futura.

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Espero que goste quando ler é realmente um livro bom e divertido.
      Leitura de um dia. :)
      Bom lembrar que tem sorteio do livro no facebook. ^^

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi
    que bom que gostou de ler ele e que a leitura foi rápida,
    nem conhecia, mas parece ter bastante aventura.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Super recomendo, bom lembrar que tem sorteio do livro lá no facebook. :)

      Excluir
  4. Oi Rayane! Não conhecia o livro, mas gostei da premissa, gosto de narrativas cheias de ação! Parece ser uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M!
      Pode ter certeza que você irá gostar. :)

      Excluir