Viagem | Londres para fãs de Harry Potter

Que Londres é um lugar mágico não é como negar, tudo na cidade te deixa com um sentimento de estar viajando no tempo, mas ainda sim estar no presente. Pode ser a arquitetura antiga que fica lado a lado com os novos e imponentes prédios ou as tradições convivendo com a tecnologia, mas para os fãs de Harry Potter, Londres é mágica simplesmente pelo fato de que tudo aconteceu lá.

Foi impossível para mim andar pela cidade e não reconhecer um algum canto os cenários, seja dos livros ou dos filme e surtar um pouquinho ^^ , então resolvi fazer um mini guia para caso um dia você possa ir visitar a rainha saiba exatamente onde procurar e também surtar ao saber que a história de Harry Potter passou por ali.

Estação de King's Cross (Plataforma 9 ¾)

Essa não é novidade nenhuma, mas mesmo assim como não mencionar a famosa estação de trem que em todo primeiro dia de Setembro se enche de pessoas estranhas e leva seus filhos e filhas para a melhor escolha de bruxaria do mundo? XP

Visitar a estação é parada nº 1 para 11 em cada 10 fãs da série e posso dizer que além de linda ela é bem cheia, pois ali passam pessoas indo para estação de trem, para a estação de metrô, para comprar algo e para visitar a plataforma 9 ¾.

A plataforma 9 ¾ realmente existe, mas não fica entre as plataformas 10 e 9 da parada de trem (mas se você quiser visitar o lugar onde a cena foi filmada saiba que ela fica entre as plataformas 4 e 5), ela  fica dentro da estação, mas na parte das lojinhas e restaurantes. Além da plataforma há uma lojinha com vários produtos da série, onde eu precisei de muita força de vontade para não gastar todo o meu dinheiro.

Casa dos Répteis do London Zoo

Aqui foi filmado a cena onde o Harry conversa com a jiboia e a liberta de sua jaula e onde até hoje algumas pessoas tentam fazer o mesmo ^^

Charing Cross Road / Leadenhall Market / Stoney Street nº7

A rua que abriga a livraria com maior estoque do UK, também abriga (segundo os livros) a entrada para o Caldeirão furado (juro que eu procurei, mas não consegui achar). Mas se você quer ver a versão do filme deve visitar o Leadenhall Market que serviu tanto de locação entrada do Caldeirão furado e do Beco Diagonal. (Alias o Beco Diagonal também teve outra locação, que fica na Stoney St nº7)

Australia House

Aqui foram filmadas todas a cenas internas de Gringotts

Lambeth Bridge

Ponte onde se passa a cena em que o Noitebus Andante se espreme entre dois ônibus em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Catedral de St Paul

Sabe aquela mega escada em espiral que os alunos descem depois das aulas de Adivinhação? Elas estão localizadas dentre da mais famosa catedral de Londres.

Estação de metrô Westminster / Scotland Place

Foi nessa estação de metrô que o Sr. Wealey vai buscar Harry para ir ao Minstério da magia e é em Scotland Place que fica a cabine telefonica que dá entrada ao ministério

Claremont Square

Quer fazer uma visitinha a casa dos Black? Então você não pode deixar de ir nesse endereço.

Millennium Bridge

Foi nessa ponte mega moderna  que ocorreu o grande ataque dos comensais da morte aos trouxas no início do filme de relíquias da morte.

Tottenham Court Road / Piccadilly Circus

Um lugar remete ao livro e o outro ao filme, mas ambos são os lugar para onde o trio foge depois da invasão do casamento do Gui e da Fleur

Tower Bridge

Além de ser um dos maiores pontos turísticos da cidade, foi por sobre a Tower Bridge que a Ordem da Fênix sobrevoou depois de resgatar o Harry da casa dos seus tios.

10 comentários:

  1. Olá Thaty
    Ir a Londres e fazer todo esse tour é um dos meus sonhos. Adorei as dicas.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary.

      Que bom que gostou das dicas ^^

      bjs

      Excluir
  2. Oi Thaty!
    Londres é vidaaaa, meu sonho é ir pra lá <3
    Essas referências de HP, muito amor *-* Adorei o post!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Que bom que gostou das dicas, espero que você realize o seu sonho e faça esse roteiro ^^

      bjs

      Excluir
  3. Oi Thaty! Meu Deus, um sonhos conhecer Londres, ainda mais apaixonada pela saga do Harry Potter como eu! É como zerar a vida rsrsrsrsrs

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele.

      Com certeza conhecer Londres é zera a vida pra todo fã de HP HAHAHHAHA

      bjs

      Excluir
  4. Oi Thaty,

    Eu nunca li Harry Potter e vi até o terceiro filme. Não lembro muito bem do lugares, mas acho que as suas indicações valem também para quem quer apenas conhecer Londres. O que aliás, é um dos meus sonhos!!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise.

      COMO ASSIM VOCÊ NUNCA LEU HP?? o.O
      HAHAAAHA

      Brincadeiras a parte, isso o que você disse dele valer pra qualquer um sendo fã de HP ou não é verdade, já que a maioria, senão todos os lugares são pontos turísticos da cidade.

      abraços

      Excluir
  5. Oi, Thaty. Eu amei o post! Para uma fã de Harry Potter como eu, essas informações são úteis demais caso eu queria visitar um dia Londres, mas quem não quer né? Acho que iria chorar se chegasse ao menos na estação!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã.

      Londres é aquele tipo de cidade que todo mundo deve visitar pelo menos uma vez nada. Agora sobre chorar na cidade, acho que eu só não abri o berreiro porque não tinha caido a ficha ^^

      abraços

      Excluir