Resenha | The Silent Stars Go By - Dan Abnett

Ano: 2013
Páginas: 279
Editora: BBC Books
Nota:
Doctor Who é aquele tipo de série que possui um mundo tão rico que acaba extrapolando da TV, até porque com um plot cheio de viagens pelo tempo e espaço as possibilidades de histórias para contar são enormes e com isso além da série as aventuras do Doctor são contadas através de livros e audiobooks. Eu como a fã obcecada que sou tinha que ver essas outras histórias e desse modo acabei comprando o The Silent Stars Go By, uma história do 11 Doctor com a Amy e o Rory.

Essa é uma daquelas histórias que claramente poderia ser utilizada para um especial de Natal, pois a começamos com o Rory querendo voltar para casa depois de uma aventura a tempo do natal, porém quando se trata da TARDIS sabemos que não vamos para onde queremos mas sim para onde somos necessários e com isso o Doctor, Amy e Rory vão parar na colonia dos Morphans, um povo que está dando tudo de si para colonizar o planeta em que se encontram, porém a algum tempo tudo parece estar dando errado: a temperatura está esfriando, os animais estão mortos por alguma criatura sendo e pessoas estão sumindo.

Ao avistarem o Doctor e seus companions na colônia, os Morphans já deduzem que eles são os causadores de todas as desgraças que estão acontecendo e logo tratam de prendê-los e decidir um fim para eles. Agora resta ao Doctor, Amy e Rory, provarem sua inocência e descobrir o que está causando tudo isso a colônia.

Confesso que foi meio estranho ler uma história de Doctor Who ao invés de assistir, mas depois que acostumei a história fluiu de um jeito que quando vi o livro já estava acabando. O vilão desse livro (isso não é spoiler) é um vilão muito popular na série clássica e pouco explorado na série atual, mas por já estar acostumada a ver Doctor Who me espantei em como foi fácil imaginar todas as cenas e até ouvir as vozes dos atores quando os personagens falavam.

Uma das coisas que eu sentia medo ao me deparar com esses livros era de que as personagens
não parecessem com elas mesmas ou de que a história fosse muito diferente do que estou acostumada a ver na série, pelo fato de outra pessoa estar escrevendo, mas isso não aconteceu e a semelhança com um episódio era tanta que quando abri o livro cantei a musiquinha de abertura e imaginava em quais partes do livro seriam os comercias ^^

Um dos maiores pontos positivos do livro é o fato de o autor tem mais liberdade para criar e a história se torna muito mais rica em detalhes, pois ele não precisa depender de um orçamento para mostrar cenas de ação ou cenas com utilização de tecnologia alienígena. Isso me fez pensar sobre como a série seria muito melhor (não que ela não seja) se possuísse mais recursos para as filmagens.

Infelizmente esse livro ainda não tem em português, mas outros livros já foram traduzidos para o português como é o caso de "Mortalha da Lamentação" e "Shada" e acredito que com o sucesso da série no Brasil essa lista vai ficar bem maior. Então se você é fã da série, sabe inglês e está sem saber o que fazer entre um epsódio e outro eu definidamente recomendo The Silent Stars Go By.

0 comentários:

Deixe seu comentário