Review | Instax Share SP2

Um tempo atras fiz um post sobre a minha câmera instax e sobre como depois de acabar com o medo de usar o filme comecei a entender melhor ela. Acontece que com essa crise financeira comprar filmes para a câmera está ficando cada vez mais caro e então decidi investir numa impressora de fotos pra não ter mais problemas de "queimar" o filme. Existem muitos tipos de impressoras de fotos, mas como eu amo o estilo de instax (e já tinha um pacote de filmes) preferi comprar a instax share SP2.
Usar a impressora é a coisa mais fácil. É só baixar o app chamado Instax Share, disponível para iOS e Android, selecionar a imagem que deseja da sua galeria de fotos, editá-la (se você quiser quiser), conectar com a impressora e imprimir. Além de fotos da galeria você pode escolher a opção de tirar uma foto na hora ou escolher de alguma rede social.
Porém a função que eu mais gosto é a reprint, onde o app armazena as fotos que você já imprimiu assim com as modificações pra você imprimir novamente. Isso é muito bom quando se tira foto em grupo e quer imprimir várias cópias.
A impressora é do tamanho do tamanho da minha mão (ou seja, compacta, perfeita para levar na bolsa) e funciona a bateria. Para ver quantas poses ainda restam a ser impressas você pode olhar tanto no app, quando pela quantidade de luzes acessas na impressora.
A foto quando impressa sai um pouco mais clara do que a foto original, mas no app você pode usar filtros ou até mesmo editar a foto manualmente para que ela saia melhor. Agora comparando com a foto que sai da câmera eu diria que não tem muita diferença, a não ser toda aquela mágica do tirar a foto e ela já sair sem você saber como ela vai ficar.
Infelizmente essa versão da Instax Share, ainda não está disponível aqui no Brasil. A única disponível é a SP1 a venda por cerca de 930 reais e que de diferente com a SP2 tem o tempo de impressão e a resolução da foto. A minha SP2 a Rayane trouxe de Nova York e custou 150 dólares (convertendo +/- 600 reais) mas você pode comprar na Amazon e pedir pra entregarem aqui através daqueles serviços de redirecionamento que mesmo que cobrem um pouco a mais vai sair muito mais em conta do que comprar a SP1 nas lojas brasileiras.
Depois de toda essa review fica a dúvida: devo investir na câmera ou na impressora? Bem aí vai do quanto você é exigente com as fotos que tira, já que com a câmera você não tem nenhum controle sobre como a foto vai sair, é clicar e pronto e já com a impressora é possível editar a foto e ter a certeza de que ela vai sair linda.

Se depois de tudo isso ainda restar alguma dúvida é só deixar aí nos comentários ^^

3 comentários:

  1. Olá Thaty, tudo bem?
    Menina, eu queria tanto uma câmera dessas, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. Não conhecia essa impressora e prefiro a câmera, mas achei a ideia bem valida também.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Seria muito útil ter uma impressora dessas, mas fica meio caro pra mim, infelizmente!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu adoraria uma impressora de fotos, quem sabe abaixando o preço kkkk Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir