Unboxing | Turista Literário - Agosto e Setembro

Sei que já fazem bons meses desde o último post sobre o Turista Literário e vocês podem até estar pensando que eu desisti do serviço e tal, mas não pessoas, os unboxings não acabaram! Então para compensar o tempo perdido esse post vai ser um compilado dos meses de Agosto e Setembro.

AGOSTO

A viagem desse mês é para o império Otomano e a cor predominante foi o roxo, para combinar com a maravilhosa capa do livro do mês que é "Filhas das Trevas". Confesso que desde que ouvir falar sobre esse livro, lá no booktube gringo ele não havia me chamado muita a atenção, mas depois de lê-lo entendi o porque de tanto hype (e que merecido hype!).
Sinopse: Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo.
Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção.
Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.
Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados… e corações serão partidos.

Os primeiros itens remetem ao império Otomano e a sua arte/costumes. O item de cheirar é um incenso de lavanda e feito para nós sentirmos como é o cheiro da corte frequentada por Lada e Radu. Já o item de tocar/ver é um incensário feito no formato de uma mandala e com estética Otomana (muito linda por sinal) e com um frase dita pela Lada "Você sempre tem uma escolha".


O outro item de tocar é um marcador e foi o item mais criativo e o que mais me deixou próximo da história. Esse marcador é feito com pétalas de folhes e um pequeno galho e na história é o item mais precioso que Lada possui, pois eles a lembram de sua terra natal. 
O souvenir dessa viagem foi um caderno inteligente com uma arte linda dos personagens principais. Como é um pouco difícil explicar como esse caderno funciona fica aí um vídeo para ver como ele é bem legal!



SETEMBRO

A viagem de Setembro foi para uma galaxia muito, muito distante, mais especificamente no planeta de Hedra Ka, que é pra onde os personagens do livro desse mês, a longa viagem a um pequeno planeta hostil, estão indo. Estou bastante curiosa sobre essa história, porque conheço gente que amou e gente odiou, então estou louca para ler logo o livro e tirar minhas conclusões.
Sinopse: A tripulação da nave Andarilha viaja de planeta em planeta construindo túneis espaciais que conectam civilizações em todo o universo. Uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colonias de Marte, um médico de gênero fluido e muitos outros seres seguem juntos em suas próprias jornadas. O olhar e o talento de Becky Chamber permitem desconstruir velhos clichês e quem sai ganhando são os amantes de literatura sci-fi - de todos os gêneros e espécies.

O item de ver o tocar/ver é uma taçajur inspirada em uma das áreas mais bonitas da Andarilha, um jardim suspenso chamado de Aquário. Gostei muito da ideia desse item, porém vai ser muito difícil colocá-lo em prática já do jeito que sou estabanada vou acabar derrubando a taçajur e quebrando a taça ^^


O item de cheirar foi um sabonete com um maravilhoso cheiro de fruta doce, sério o cheiro é tão bom, mais tão bom que dá vontade de comer XP (minha empolgação com esse sabonete foi tanta que corri pra usar ele e esqueci de tirar foto, sorry ^^). 
Agora vamos falar desse souvenir que me fez dar um grito de felicidade quando abri a caixa. Quando eu vi um vídeo no instagram do Turista falando que a caixa tava tão cheia que nem fechava sozinha nunca me passaria pela cabeça que seria por causa disso. Sério gente, eu realmente estava precisando de uma almofada dessas e quando eu abri a caixa e vi isso e com essa arte linda foi amor a primeira vista.

E essas foram as malas de Agosto e Setembro, confesso que estava com medo de não gostar tanto das próximas edições depois da coisa linda que foi a caixa de Ecos, mas agora estou toda "que venham as próximas caixas" XP

2 comentários:

  1. Que legal os itens que vieram junto, super diferentes! Os livros também parecem ser muito bons, tomara que você curta bastante as leituras!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaty,
    Achei os dois kits lindos, lindos mesmo. Tô doida para ler as resenhas dos livros. Aquele caderno é incrível kkkkkk
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir