Série | Riverdale


Faz um bom tempo que eu não recomendo séries aqui no blog e para retornar decidi falar de Riverdale. Olha eu tentei ficar longe de novas séries, mas como estava Thaty e eu de bobeira um dia na casa dela decidimos começar mesmo tendo uma lista infinita de outras séries.

Riverdale é uma série da CW que estreou em janeiro de 2017 e os personagens foram baseado na Archie Comics. Eu confesso que eu só queria ver a série pelo hype, para quem acompanha a Carol Moreira ou até o perfil da Warner no twitter quando a segunda temporada estreou eles não paravam de falar e agora depois de assistir eu só quero uma jaqueta da Riverdale High School.

Já quero deixar bem claro, que Riverdale é o tipo de série bem adolescente, pouco elaborada e tem vários momentos que acaba sendo previsível, bem cara de algo feito pela CW. Massss, isso não quer dizer se vocês não vão se divertir então aqui vai os motivos para assistir essa série.

Primeiramente um review rápido:


A série vai contar a história da pacata cidade de Riverdale que era considerada tranquila até a morte misteriosa de Jason Blossom, um dos filhos da família mais rica e poderosa da cidade, além dele ter sido o mais popular do colégio. Com o retorno das férias de verão os alunos estão agitados com a morte de Jason.
E para resolver esse mistério temos alguns personagens em destaque como Archie Andrews, Betty Cooper, Jughead e a mais nova aluna do colégio Verónica Lodge.

Pegou o conceito da série? Espero que sim.

A série por ter um mistério envolvido é ótima com cliffhanger, cada final de episodio era um cliffhanger que fazia seguir para o próximo, posso dizer que os 10 primeiros episódios é muito fácil de assistir porque tem algo que te faz querer assistir mais para saber.

Resultado de imagem para riverdale gif 1 season betty
Algo que gostei bastante foi ter a história de cada personagem sendo trabalhada ao longo da série, como por exemplo a Betty a relação dela com os pais e os amigos, a paixão secreta dela pelo Archie e como ela sente falta da irmã. Tem um episódio que a gente descobre um lado negro da Betty que sério, eu queria ver mais vezes.

Já o Jughead é o personagem que eu mais gosto (até a 2º temporada quando eu comecei a pegar raiva dele) ele é o meio o garoto excluído da escola, mora em um cinema da cidade e tem uma péssima relação com o pai, que faz parte de uma gangue. Vale comentar que o Jughead é a pessoa que faz a narrativa em alguns momentos da série, como ele estivesse contando a história para nós. O que é meio o que acontece durante a série já que ele está escrevendo uma história sobre a morte misteriosa do Jason.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para riverdale gif 1 seasonA personagem que eu mais detesto infelizmente é a Cheryl Blossom, irmã gêmea do Jason Blossom a.k.a o menino que morreu de forma misteriosa e a única pessoa que estava presente era a irmã dele. Ela é muito bipolar, tipo muito mesmo não tem como prever o que ela vai fazer, uma hora ela tá boazinha, dois segundos depois ela é uma insuportável e maldosa, além de chegar a ser cômico o jeito dela. Durante a série ela tem vários atritos com a nova aluna do colégio Veronica Lodge, que teve que retornar a cidade depois do escândalo da prisão do pai.


Já o menino Archie Andrews ou como eu e a Thaty que gostamos de chamar o Troy Bolton, vou explicar o porque chamamos ele assim. O Archie, descobriu que gosta de musica e que quer seguir essa carreira, mas ele também faz parte do grupo de futebol americano da escola, aí tem alguns atritos porque ele quer deixar o futebol e o pai não quer. Tá vendo a semelhança? Só falta alguém contar para "Get'cha Head In the Game". Adiciono também que ele é pegador da série, toda hora ele tá falando que gosta de alguém.

Imagem relacionada

No geral a série é legal, vale a pena como disse algumas coisas são bem previsíveis e outras nem tanto, acredito que os cliffhangers são o que faz você assistir a série de uma vez pela curiosidade. O bom é que ela é curta cada temporada tem cerca de 13 episódios a primeira e a segunda acredito que vai ter o mesmo número.

Fica aqui minha indicação e espero que gostem da série! =)

4 comentários:

  1. Oi, Ray!

    Acho que meus olhos chegaram a brilhar quando vi Riverdale aqui hahahaha amooo essa série, viciei até a minha chefe do trabalho na série! É teen e previsível mesmo, mas as atuações, o mistério, a conexão entre os personagens, deixa a história maravilhosa. A segunda temp tá deixando um pouco a desejar no entanto, espero que melhore. E jughead melhor personagem <333

    xx Carol
    Estou promovendo um Booktour do meu livro chamado O Poder da Vingança, vem se inscrever pra participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayane!
    Eu comecei a ver Riverdale na Netflix, por enquanto só vi o primeiro episódio mas já estou curiosa para saber o que vai acontecer.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayane, tudo bem? Eu não estava com muita vontade de assistir por ser um tanto teen, mas são tantas críticas positivas que confesso que agora tá batendo a curiosidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá Rayane,
    Curti a indicação. Vou ver se tem no Netflix ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir