Minha Canon M5O


Se tem uma coisa que eu sou é uma pessoa indecisa, prova disso é que levei quase três anos para finalmente comprar uma câmera nova e eu queria compartilhar com vocês qual eu escolhi e claro as características técnicas.

Primeiramente, eu não sou uma super conhecedora sobre fotografia, mas faço a minha pesquisa do jeito que eu posso, então se eu falei alguma besteira aqui embaixo é só avisar nos comentários viu?


Eu comprei uma Canon EOS M50, para quem não conhece muito ela está na categoria mirrorless que serve como câmera de entrada, sendo mais compacta e as características técnicas pode chegar de uma semi profissional.

Antes de eu escolher o modelo M5O eu já estava decidida em pegar a M100 que é um modelo mais antigo da Canon que me daria o que eu estava buscando, uma câmera um pouco semi profissional, com o visor que eu poderia girar para poder ver enquanto gravava e também era cambiável, isso significa que eu poderia comprar outras lentes para ter uma maior usabilidade da câmera.


Para a minha felicidade antes de viajar eu vi algumas noticias que a Canon iria lançar uma Mirrorless nova, e que além de ser melhor que as outras da categoria EOS ela seria a primeira a filmar em 4K, e claro eu mudei de ideia facilmente. 

A M5O vem com um sensor APS-C de 24 megapixels com autofoco Dual Pixel, processador novo Digic 8 e um visor eletrônico incorporado que é touchscreen facilitando tanto na visão para quem está se filmando como ajuste da configuração direto na tela, além da já comentada filmagem em UHD 4K (24p) ela filma também em 1080-120p.



A lente que veio na minha foi a EF-M 15-45mm F3.5-6.3 IS STM, também tinha a possibilidade de comprar com o kit que vinha no modelo já comentado e a 55-200mm F4.5-6.3 IS STM, mas para isso teria que desembolsar $1,200 dólares e venhamos e convenhamos eu já estava bem feliz com a 15-45mm mesmo.


Fato legal sobre as lentes da Canon EOS dentro da categoria existem 4 modelos EF-M, mas se você quiser comprar e usar outras lentes da Canon basta comprar uma adaptador para usar na sua EOS. =)

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado, pois além de ter sido uma compra bem pessoal também serve como um upgrade aqui no blog para as fotos e para o canal que vai voltar!


1 comentários:

  1. Oi Rayane, tudo bem?
    Eu não entendo NADA sobre fotografias e câmeras, mesmo tendo aulas sobre na faculdade, tenho zero habilidade em tirar fotos e sempre me oferecia para ficar na frente das câmeras nas aulas para não ter que bater as fotos, shame on me! haha
    Adorei sua câmera nova! Espero que ela cumpra com todas suas expectativas e que você poste várias fotinhas feitas por ela aqui! :)

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir