Resenha | Mentira Perfeita - Carina Rissi


Acho que eu não canso de falar para vocês como eu gosto da Carina Rissi e seus livros. E para quem já leu Procura-se um Marido, não pode deixar de ler Mentira Perfeita, o spin-off da série. Vale lembrar que pode ocorrer alguns spoilers do outro livro? 

Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Ano:2016
Páginas: 462
Editora: Verus
 Compre
Nota:
Nessa historia vamos conhecer um pouco mais o Marcos, irmão mais novo de Max. Que após um infeliz acidente de moto o deixou paralitico, depois de enfrentar os primeiros anos dessa mudança radical em sua vida ele consegue ajuda de Max para viver com ele, assim retomando ao ritmo que tinha antes, trabalhando, estudando e saindo com os amigos, mas isso não era o suficiente ele queria mais, como a liberdade de viver sozinho. Só que os Cassani tinham uma condição: ele precisava de uma cuidadora.

É aí que entra nossa querida Júlia, abandonada desde cedo pela mãe que era uma viciada, cresceu com sua Tia Berê e só sabe viver para a Tia desde que ela recebera um diagnóstico que falava que precisava de um coração e rápido. E a coisa só piora quando Tia Berê vai parar no hospital e no meio do desespero de Julia para agrada-la inventa um namorado de mentira, eis que um milagre acontece e sua tia consegue se recuperar para sair do hospital e por mais que esteja feliz pela tia, o que iria acontecer agora? Não poderia simplesmente contar para ela que havia mentido e se piorasse?

E aonde essas historias se cruzam?

Julia trabalha na L&L e através de amigos em comum eles acabam se conhecendo, de um lado ela desesperada pensando em uma alternativa para resolver a confusão que tinha arrumado e do outro Marcos que precisava de uma cuidadora de mentirinha e é ai que ele vê uma solução para resolver o problema de ambos.

Essa foi uma leitura leve e rápida, devorei Mentira Perfeita em quatro dias e dei boas risadas não só pela premissa simples, mas pelos personagens e quem me conquistou de verdade foi Tia Berê, uma personagem cheia de força e trejeitos que eu não tinha como não me apaixonar e desejar ter uma tia avó como ela para chamar de minha.


Sendo narrado de forma intercalada entre Marcos e Julia, temos a possibilidade de ver como é o mundo de um cadeirante e como não é fácil principalmente achar uma vaga em supermercado ou também como eles podem sim ter vida sexual ativa (isso vai variar de acordo com a lesão!) ou andar de carro ou moto. Eu acredito que se a Carina queria trazer essa percepção para os leitores dela ela conseguiu, pelo menos em mim conseguiu.

É claro que eu dei uma choradinha básica durante a leitura, daquelas que você fecha o livro e fala, meu deus eu quero abraçar os dois porque é um livro muito cheio de amor e a historia é muito bonita de se ver construindo, e olha você vai sofrer um tiquinho até as últimas páginas porque a Carina é ótima em fazer isso.



Bom gente é isso, eu gostei muito da leitura de Mentira Perfeita, é muito amorzinho.

Se você já leu ou quer ler me conta aqui nos comentários!

1 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não consegui adquirir esse livro, mas quero muito ler! Amei Procura-se um marido na época que li, inclusive tbm me lembro que chorei no final, hahah
    Carina é muito diva né?
    Beijão
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir